Atlético Paraense tem recurso negado no TJD/PA e Parazão da Série B segue rumo à semifinal; veja

Com a decisão mantida, o time de Parauapebas segue excluído da competição, após escalação irregular de lateral-esquerdo

Luiz Guilherme Ramos
fonte

O imbróglio judicial envolvendo a participação do Atlético Paraense no Campeonato Paraense da Série B parece ter chegado num consenso. Pelo menos foi o que decidiu a maioria do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PA), ao manter a exclusão do Atlético e determinar que a Segundinha prossiga para a semifinal, que começa já nesta terça-feira, com quatro jogos de ida. 

Na noite desta segunda-feira, a corte desportiva julgou o recurso movido pelo Atlético, que pretendia retornar à competição, após denúncia sobre a escalação irregular do lateral-esquerdo Walter Capanema. O jogador teria sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no início da segunda fase da Série B. Entretanto, pelo regulamento, o prazo máximo vai até um dia antes dos jogos.

Diante do fato descoberto, o União Paraense, que havia perdido a vaga em campo justamente para o Atlético, nas oitavas de final, acionou a justiça pleiteando a vaga, tendo êxito na causa, julgada no dia 14 de outubro. Assim, as equipes "trocaram" de lugar e o Atlético deu adeus à Segundinha, mas não se deu por vencido. 

SAIBA MAIS

image FPF divulga datas e horários das semifinais da Segundinha 2023; veja os confrontos
De acordo com a Federação, os jogos de ida dos duelos que vão definir o acesso à elite do Parazão só vão ocorrer na próxima semana.


image Jogos de ida da semifinal da Segundinha não serão disputados neste final de semana
Confrontos e datas das partidas serão divulgadas pela FPF nesta sexta-feira (28)


image TJD-PA marca data de julgamento que pode recolocar Atlético Paraense na Segundinha; entenda
Clube de Parauapebas havia sido excluído da competição por suposta escalação irregular, mas recorreu da decisão e terá, na próxima segunda-feira, oportunidade de reaver a vaga na reta final da Série B estadual


 

A ação desta segunda foi justamente o recurso impetrado pela equipe de Parauapebas. No entanto, no entendimento dos auditores, houve a irregularidade e o Atlético segue excluído da competição, além de ter recebido multa no valor de R $2 mil. Caso encerrado, a competição volta ao calendário de jogos, que recomeçam nesta terça-feira.

Na primeira semifinal, São Francisco e Capitão Poço jogam às 9h30 da manhã, no Centro de Treinamento da Desportiva, em Marituba, enquanto Santa Rosa e Cametá fazem o outro duelo da fase, no mesmo horário, no estádio Francisco Vasques, o "Souza". Os vencedores de cada decidem o título e garantem vaga na Série A do Parazão de 2023. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES