Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Arrascaeta, do Flamengo, é o líder de passes para gol no mundo em 2022, afirma site

Meio-campista rubro-negro já deu 16 assistências na temporada, sendo 7 na Série A do Brasileiro

O Liberal

O passe para o gol de Pedro, que garantiu a vitória do Flamengo sobre o Avaí, na manhã de domingo (24), na Ressacada, colocou o meio-campista uruguaio Giordian de Arrascaeta como o líder de assistências da Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, mais que isso, o dono da camisa 14 do Mengão ostenta uma estatística mais impressionante: ele ocupa o cargo de jogador com mais passes para gol no mundo em 2022.

De acordo com números do site SofaScore, De Arrascaeta já deu 16 assistências na temporada, sendo 7 no Brasileiro, 2 na Libertadores, 1 da Recopa, 5 no Campeonato Carioca e 1 nas Eliminatórias da Copa do Mundo, pela seleção do Uruguai

Levando em consideração apenas jogos do Brasileiro - em que Arrascaeta atuou em 15 - são necessários 127 minutos para que o meia participe de um gol - foram dois gols marcados e 40 passes decisivos aplicados. O uruguaio também lidera a estatística de grandes chances criadas (11).

A fase do meio-campista rubro-negro é muito boa. Nos últimos cinco jogos pelo Flamengo foram três assistências (Avaí, Juventude e Tolima-COL) e dois gols (Atlético-MG).

O próximo compromisso do Fla é na quarta-feira (27), contra o Athletico Paranaense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será no Maracanã a partir das 21h30. A volta está marcada para o dia 17 de agosto.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES