CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Aos 60 anos, atleta uruguaio entra para o Guinness como o jogador mais velho do mundo

Jogador defende as cores do Deportivo Hacele Un Gol a La Vida

Andre Gomes
fonte

Com os avanços da medicina e da tecnologia, os jogadores conseguem prolongar cada vez mais a carreira no futebol. Mas no Uruguai existe um caso especial: aos 60 anos, Robert Carmona entrou para o Guinness Book como o atleta mais velho do mundo.

O jogador uruguaio foi titular no último fim de semana, na quarta divisão do futebol do país, pelo Deportivo Hacele Un Gol a La Vida. Apesar do clube ter sido derrotado por 3 a 1 pelo Unión de San José, em duelo da primeira rodada do torneio, Carmona foi a principal atração.

O senhor disputa profissionalmente o futebol há mais de 45 temporadas, sem parar. Robert Carmona concedeu entrevista ao jornal argentino Olé, falando sobre o feito: "Na história do futebol mundial a nível oficial houve cerca de dez ou 15 jogadores longevos, mas a maioria interrompeu a sua atividade e voltou a jogar muitos anos depois. No meu caso, eu tenho jogado sem parar desde que comecei minha carreira profissional em 1976", comentou o uruguaio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES