MENU

BUSCA

Vasco faz história e lança camisa do Círio de Nazaré 2025 em Belém

Cruz-maltino é o primeiro clube fora do Pará a integrar a homenagem à padroeira do Pará

O Liberal

O Club de Regatas Vasco da Gama entrou para a história na noite desta terça-feira (16), em Belém, ao se tornar o primeiro clube não paraense a lançar uma camisa oficial com o Selo do Círio de Nazaré. A apresentação ocorreu na Casa de Plácido, durante o tradicional desfile que antecipa a maior manifestação católica do Brasil e uma das maiores do mundo. O clube já havia divulgado fotos da cantora Lexa utilizando a nova camisa.

VEJA MAIS

Fé e futebol: clubes lançam camisas do Círio 2025 em Belém
Além dos times paraenses tradicionais, o Vasco da Gama entrou para a história como o primeiro clube fora do Pará a participar da homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. Camisas já estão à venda.

Presidente da Tuna diz que outro clube contratou técnico com quem o time negociava
Presente no lançamento das camisas especiais do Círio, Miltoniel Santos admite frustração pela eliminação na Série D, promete elenco mais competitivo e confirma início das reformas no Souza até o fim de outubro

Aguilera defende retorno do Paysandu à Curuzu: 'Nossa energia é maior lá'
Presente no lançamento das camisas especiais do Círio, dirigente explicou que a mudança se deve a um entendimento interno de que o time rende mais jogando em seu tradicional caldeirão

O manto vascaíno chega em branco marcante, com detalhes dourados que simbolizam, segundo o clube, "luz, devoção e vitória". No peito, o escudo cruzmaltino divide espaço com uma delicada ilustração de Nossa Senhora de Nazaré. Parte da renda obtida com as vendas será destinada às obras sociais da Paróquia de Nazaré e à realização do Círio.


A participação do Vasco, publicada por O Liberal em abril deste ano, reforça o Projeto Selo do Círio, iniciativa da Diretoria da Festa de Nazaré que une fé, futebol e solidariedade.

“Ao trazer essa iniciativa para Belém, buscamos estreitar laços com a comunidade paraense e reconhecer a importância histórica e religiosa do Círio. Trata-se de um gesto que une esporte, cultura e tradição, em perfeita sintonia com os valores do clube”, afirmou Carlos Amodeo, CEO do Vasco SAF.

O lançamento simboliza também o esforço do clube carioca em se aproximar de diferentes manifestações culturais brasileiras. Conhecido por sua vocação histórica de inclusão, principalmente relacionada a luta contra o racismo, o Vasco vê no gesto uma forma de valorizar símbolos que fazem parte de seu DNA.

As vendas começam nesta quarta-feira (17) pelo site oficial do Círio. Entre os dias 17 e 30 de setembro, unidades estarão reservadas para resgate via programa Sócio Gigante. A partir de 1º de outubro, o modelo estará disponível também nas lojas oficiais do Vasco em todo o Brasil.