MENU

BUSCA

Tuna Luso aposta na experiência do atacante Bilau para a temporada 2026

O avançado de 35 anos retorna ao futebol paraense após passagem pelo Palmas

O Liberal

A Tuna Luso Brasileira aposta na experiência e anunciou a contratação do atacante Everson Bilau, de 35 anos. O jogador chega após passagem pelo Palmas e traz no currículo uma trajetória construída, em grande parte, nos gramados paraenses. Conhecido no futebol local, Bilau reforça o elenco cruz-maltino para a temporada de 2026, que terá calendário cheio, com disputas do Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.


Natural de Santa Izabel do Pará, Bilau iniciou a carreira nas categorias de base do Castanhal. Atento e oportunista em campo, o atacante ganhou espaço ao longo dos anos e passou por clubes como Tuna Luso, Manaus, São Raimundo-PA, Parauapebas, entre outros, até chegar ao Palmas, em 2025. Pela equipe tocantinense, disputou cinco partidas e marcou um gol. De volta ao futebol paraense, o veterano terá a concorrência de Emerson Nike, Gabriel Cipriano e Lucas Serra, todos sob o comando do técnico Alexandre Lopes.

VEJA MAIS

Alexandre Lopes é apresentado como novo técnico da Tuna Luso
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume o comando da equipe para Estadual, Copa do Brasil e Série D

Copa do Brasil terá duas vagas à Libertadores; Remo, Paysandu e mais quatro paraenses estão na briga
Além da dupla Re-Pa, o torneio nacional terá Castanhal, Águia de Marabá, Tuna Luso e Bragantino

Com Souza em obras, Tuna pode mandar partidas do Parazão longe de Belém
Informação foi confirmada pelo presidente da Lusa, Miltoniel Santos.

A política de montagem do elenco da Águia Guerreira tem sido baseada na contratação de jogadores experientes. Além de Bilau e de Emerson Nike, de 33 anos, o clube também acertou com o lateral-direito Marcinho, de 30, o volante Júlio Franco, de 32, o lateral-esquerdo Alan Maia, de 30, os meias Adauto Júnior, de 31, e Paulinho, de 36, além de Gustavo Henrique, de 33, e do zagueiro Alef Santos, de 32.