TJD denuncia Águia de Marabá e audiência tem data marcada; entenda o caso
Caso foi encaminhado à 1ª Comissão Disciplinar do tribunal, mantendo assim a suspensão do Campeonato Paraense. Processo sobre o volante Hatos, do Bragantino, tem julgamento adiantado
O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD) ofereceu denúncia contra o Águia de Marabá, por suposta utilização irregular do atacante Gustavo, em partida contra a Tuna Luso, pela primeira rodada do Campeonato Paraense de 2022. O jogador, segundo a origem da queixa, não deveria entrar em campo, mas foi escalado e, no jogo seguinte, contra o Bragantino, foi vetado, retornando aos jogos na terceira rodada.
VEJA MAIS
Em sua argumentação, o presidente da corte esportiva, Mário Célio Costa Alves Filho informou que o caso de Gustavo "assemelha-se ao Processo nº 039/2022, no qual já houve deferimento de medida liminar visando a suspensão do campeonato paraense, nos termos requerido pelo D. Procurador nestes autos, pelo que tal pedido já não mais tem eficácia, pelo que desnecessária sua apreciação", explica, em referência ao caso do atacante Hatos, do Bragantino, também escalado irregularmente para os jogos da primeira fase.
O despacho também define a data de julgamento de ambos os casos, marcado para a próxima segunda-feira, no prédio do TJD. O caso Hatos, do Bragantino, que seria na terça-feira, foi adiantado para o dia 14.
Confira o documento oficial encaminhado aos clubes:
Palavras-chave