MENU

BUSCA

São Francisco e Capitão Poço fazem estreia no Parazão 2026 em Belterra

Equipes entram em campo nesta terça-feira, no Dedecão, buscando largar bem na competição estadual

O Liberal

São Francisco e Capitão Poço fazem suas estreias no Campeonato Paraense 2026 nesta terça-feira (27), às 16h, no estádio Dedecão, em Belterra. Mesmo com o Parazão já em andamento, o confronto marca o primeiro compromisso das duas equipes na competição e inaugura a caminhada de ambos no estadual.

O Capitão Poço inicia o estadual buscando consolidar o bom momento vivido desde sua chegada à elite do futebol paraense. A equipe manteve uma base competitiva e apostou na mudança no comando técnico para dar sequência ao trabalho. Aldenir Risada assume o time em sua terceira passagem pelo clube, após vários trabalhos em outras equipes do estado. No campo, o CAP aposta na força ofensiva de nomes conhecidos do Parazão, como Debu, Raylson e Feijão, além de um grupo que mostrou bom desempenho na pré-temporada, com destaque para o empate em 4 a 4 no amistoso contra a Tuna Luso.

VEJA MAIS

Patrick de Paula brilha na estreia do Remo e busca retomar bom futebol
Volante foi responsável por assistência na vitória de virada sobre o Bragantino e projeta temporada depois de recuperação de lesões

Paysandu 'supera' Remo e leva mais torcedores ao estádio na 1ª rodada do Parazão
Equipe bicolor se reencontrou com a torcida bicolor no último domingo (25), na Curuzu

Kukri marca e Águia de Marabá vence o Santa Rosa na estreia do Parazão
Azulão começou o Parazão vencendo em casa o Santinha, com destaque para Kukri, que deixou a sua marca

Do outro lado, o São Francisco chega embalado pelo título da Copa Oeste 2025 e por uma preparação focada em organização e intensidade. Sob o comando de Emerson Almeida, o Leão Santareno aposta em um elenco equilibrado, mesclando experiência e juventude. Entre os destaques estão o lateral-direito Thurran, o meia Ancelmo, o volante Léo Caeté e o atacante Waldir, principal referência ofensiva da equipe.

Após uma campanha discreta no último Campeonato Paraense, o São Francisco entra em 2026 com o objetivo de evoluir dentro da competição, dai a necessidade de vencer em casa com autoridade. Já o Capitão Poço busca repetir – ou até superar – o desempenho que o colocou entre os destaques da última edição.

O confronto no Dedecão abre a caminhada das duas equipes no Parazão 2026 e promete equilíbrio. Após a estreia, o Leão Santareno recebe o Remo, também em Belterra, enquanto o Capitão Poço encara o Papão, na Curuzu.