MENU

BUSCA

Marcelo, do Fluminense, é alvo de comentários racistas em postagem da Conmebol

Lateral-esquerdo foi alvo de um episódio racismo por parte dos torcedores argentinos

Juliana Maia

Marcelo, camisa 12 do Fluminense, foi vítima de ataques racistas por parte de torcedores argentinos nesta sexta-feira (3). Em uma postagem da Conmebol sobre a trajetória do jogador, é possível ver vários comentários com emojis de bananas e imagens de macacos direcionadas ao atleta.

VEJA MAIS

Quanto ganha o campeão da Libertadores 2023? Prêmio a Fluminense ou Boca é milionário
Aumento de 22% na premiação em relação a 2022 promete recompensar desempenho dos clubes

Libertadores: festas e brigas são registradas entre torcedores de Boca Juniors e Fluminense; vídeo
A decisão da Taça Libertadores tem movimentado a zona sul carioca, onde se concentram os mais de 100 mil torcedores aguardados para a final deste sábado, no Maracanã

Torcida do Boca Juniors 'invade' o Rio e eleva ocupação de hotéis antes da final da Libertadores
A taxa de ocupação média que era de 69% chegou a 87% nos dias que antecedem a decisão; em Copacabana esse índice chega a 93%

Além dos ataques nesta sexta-feira (3), uma publicação do Fluminense também foi alvo de ataques racistas, também com comentários contendo imagens e vídeos de macacos com bananas.

Com os frequentes episódios ao longo da Libertadores, o Boca Juniors emitiu uma nota com recomendações aos torcedores que estarão no Brasil para a final do campeonato. O time argentino alertou sobre os cantos com teor racistas ou homofóbicos, crime que pode levar a cinco anos de prisão.

Fluminense e Boca Juniors se enfrentam amanhã (4), na final da Conmebol Libertadores, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Em caso de empate no jogo, a decisão será na prorrogação. Se persistir o mesmo resultado, os dois times se enfrentarão nos pênaltis.

(*Juliana Maia, estagiária de jornalismo sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)