MENU

BUSCA

Jogos no interior do Estado movimentam a 5ª rodada do Parazão; Cametá segue líder

Empates em Capitão Poço, Bragança e Belterra mexem na classificação e empurram Paysandu na tabela

O Liberal

A quinta rodada do Campeonato Paraense de 2026 foi marcada por confrontos equilibrados no interior do estado. Em três jogos, foram três empates, dois deles com o mesmo placar.

Em Capitão Poço, no estádio da cidade, Capitão Poço e Águia de Marabá ficaram no 1 a 1 na manhã desta quinta-feira (12). Mesmo fora de casa, o Águia saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo, em cabeçada firme do zagueiro Dedé após cobrança de escanteio. A Laranja Mecânica reagiu na etapa final. Aos 7 minutos, Yan Baldez aproveitou sobra na área após escanteio e bateu cruzado para deixar tudo igual.

O resultado levou as duas equipes aos sete pontos e provocou mudanças na classificação, empurrando o Paysandu, nos critérios de desempate. Ainda pela rodada, Castanhal e Remo empataram em 2 a 2, no Maximino Porpino.

VEJA MAIS

Remo consegue empate com Castanhal nos acréscimos
Zagueiro Thalisson marca de cabeça quando o jogo estava 2 a 1 para o Japiim

Paysandu de 2026 iguala marca negativa de 2018 na primeira fase do Parazão; saiba mais
Equipe bicolor já perdeu em 2026 o mesmo número de vezes da primeira fase de 2018, porém, a fase inicial ainda não teve fim

Capitão Poço e Águia empatam e ultrapassam o Paysandu na tabela do Parazão
Equipes empataram em 1 a 1 em gols oriundos de cobranças de escanteios

Já em Bragança, Bragantino e São Raimundo empataram em 1 a 1. O Bragantino começou melhor e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Vini, após roubada de bola no campo de ataque. O São Raimundo reagiu aos 33, quando Sandro subiu mais alto que a defesa em cobrança de escanteio para empatar. O ponto somado tirou momentaneamente o Pantera da parte mais baixa da tabela, enquanto o Bragantino segue na lanterna, com dois pontos.

No estádio Dedecão, em Belterra, Amazônia e Santa Rosa tiveram um empate movimentado em 2 a 2. O Amazônia saiu na frente aos 14 minutos, com Juninho de cabeça após cobrança de falta. O Santa Rosa virou ainda no primeiro tempo, com dois gols de Pedro Sena — o primeiro em finalização após troca de passes, o segundo aproveitando sobra de escanteio. Nos minutos finais, Igor Ryan completou cruzamento de Amaral para garantir o empate e um ponto importante ao time da casa, que deixou a zona de rebaixamento. O Santa Rosa segue dentro do grupo de classificação.

Classificação após a 5ª rodada do Parazão 

  1. Cametá – 11 pontos
  2. Tuna Luso – 9 pontos
  3. Remo – 9 pontos
  4. Castanhal – 8 pontos
  5. Capitão Poço – 7 pontos
  6. Águia de Marabá – 7 pontos
  7. Paysandu – 7 pontos
  8. Santa Rosa – 7 pontos
  9. São Raimund - 5 pontos
  10. Amazônia Independente - 5 pontos
  11. São Francisco - 4 pontos
  12. Bragantino - 2 pontos