Durante a Copa de 2014, encontro de dois gênios no Mineirão: Maradona e Ronaldinho Gaúcho
R10 presenteou o ídolo argentino com uma camisa do Galo durante o jogo Argentina e Irã, que foi disputado no Gigante da Pampulha
A quarta-feira, 25 de novembro, começou com uma notícia triste para os amantes do futebol em todo o mundo: Diego Armando Maradona, um dos maiores ícones da história do esporte, que marcou gerações, morreu no fim desta manhã, aos 60 anos devido a uma parada cardiorrespiratória.
Após uma carreira longa, marcada por títulos, polêmicas, ascensão no cenário mundial e reconhecimento histórico, Maradona teve uma marca definitiva: era um gênio dentro dos gramados e uma estrela polêmica, fora das quatro linhas. O ídolo argentino tem uma história com outro ícone do futebol durante a Copa do Mundo de 2014. Em junho daquele ano, quando o Mineirão sediou o jogo entre Argentina x Irã, a delegação argentina ficou hospedada no hotel da Cidade do Galo e vários jogadores foram presenteados com camisas do Atlético-MG.
Maradona veio até à capital mineira e marcou presença no estádio para ver Messi e cia vencerem os iranianos naquele duelo. Mas, o grande momento da passagem da Argentina por BH aconteceu quando houve um encontro entre Diego Maradona e Ronaldinho Gaúcho,então jogador do Galo, que presentou o ídolo argentino com uma camisa do time mineiro com o número 10, tendo seu nome escrito nas costas. O encontro de gênios foi breve, mas deixou marcas. Ao deixar o estádio exibindo a camisa do craque atleticano, inúmeras fotos e vídeos viralizaram e o encontro entre esses dois grandes nomes do futebol mundial foram o assunto mais falado nos jornais, redes sociais e programas de TV naquela semana. Maradona era admirador confesso de R10 e disse que ele estava entre os maiores de todos os tempos. Gênios se reconhecem.
LEIA MAIS
- Remo lamenta morte de Maradona nas redes sociais: 'Descanse em paz, Dieguito'
- Paysandu lamenta a morte de Diego Maradona: 'História acima de qualquer rivalidade'
- VÍDEO: Ídolo do Paysandu sobre idolatria dos argentinos a Maradona: 'Tratado como um rei'
- Presentes em jogo épico, ídolos do Paysandu lembram de Maradona: 'Felicidade de jogar em La Bombonera com a presença dele'
- Morre Diego Armando Maradona, maior ídolo do futebol argentino; reveja 30 golaços do craque
- Argentino, atacante ex-Remo lamenta morte do ídolo Maradona e diz: 'Ele foi justiça'
- Adiós, Maradona! Clubes, atletas e torcedores lamentam morte de ídolo argentino nas redes
- Pelé reverencia Maradona: 'Perdi um amigo. Um dia, espero que possamos jogar juntos no céu'
Palavras-chave