Bragantino anuncia 'pacotão' de reforços, entre eles o polêmico meia-atacante Dioguinho
Meia-atacante de 29 anos chega ao Tubarão após trajetória marcada por talento e episódios extracampo em clubes locais
O Bragantino anunciou recentemente um “pacotão” de reforços para a disputa do Campeonato Paraense de 2026. Entre as novidades do Tubarão estão nomes conhecidos, como o goleiro Régis, os meias Edicleber e Nilsinho, o atacante Wander e um nome que sempre desperta atenção: o meia-atacante Dioguinho.
Aos 29 anos, o jogador reúne larga experiência no futebol paraense. Acumula passagens por diversos clubes locais e também atuou no Iraque, defendendo Al-Minaa e Al-Karma. No Pará, viveu seus melhores momentos com as camisas de Remo, em 2020, e Paysandu, em 2022. Foi no Leão, porém, que sua trajetória extracampo ganhou notoriedade.
A passagem de Dioguinho pelo Remo foi marcada por altos e baixos. Após se destacar pelo Castanhal no Parazão do ano anterior, chegou como aposta promissora. Teve pouco espaço na Série C de 2020, mas iniciou a temporada seguinte como titular e rapidamente figurou entre os artilheiros da equipe.
VEJA MAIS
O bom início, entretanto, foi prejudicado por uma série de episódios extracampo. Em maio, às vésperas da semifinal do Parazão contra a Tuna Luso, foi flagrado em uma festa, situação tratada internamente pelo clube. Semanas depois, voltou a aparecer em aglomerações, descumprindo orientações do departamento médico, o que resultou em multa e afastamento ao lado de outros quatro atletas. Reintegrado em junho, retornou justamente contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, afirmando viver um momento “mais tranquilo”, mas em julho voltou aos holofotes após ser visto usando celular no banco de reservas, durante duelo da Série B.
O episódio definitivo ocorreu no fim daquele mês, quando o meia foi novamente flagrado em festas e aglomerações, desta vez na Ilha de Algodoal, destino bastante movimentado no período de férias e localizado a cerca de 180 quilômetros de Belém. A reincidência levou a diretoria azulina a optar por seu desligamento. Depois disso, Dioguinho passou por diferentes clubes até chegar ao Pedreira, onde disputou apenas uma partida nesta temporada.
Palavras-chave