Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Adversário do Castanhal na Série D pode ser campeão estadual neste final de semana; veja

O Japiim da Estrada enfrenta o Fluminense-PI, na próxima terça-feira. Antes, o time piauiense pode levantar a taça do estadual pela primeira vez na história

Luiz Guilherme Ramos

Na próxima terça-feira (3), o Castanhal enfrenta o Fluminense-PI, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário, além de ser o líder do grupo 2, com seis pontos, pode entrar em campo na condição de Campeão Piauiense de 2022, caso vença a grande final estadual, marcada para este domingo (1º), a partir das 17h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). 

Castanhal e Fluminense-PI se enfrentam a partir das 15 horas de terça-feira, direto do estádio Diogão, em Bragança

VEJA MAIS

Castanhal regulariza mais dois nomes para sequência da Série D; veja Japiim da Estrada está em terceiro lugar no grupo 2. Reforços chegam em boa hora

CBF faz novas mudanças e Castanhal jogará mais duas partidas da Série D em Bragança; confira Jogos do Japiim da Estrada contra a Tuna Luso, pela 5ª rodada, e contra o Juventude Samas-MA, pela 6ª rodada, precisaram sair do estádio Modelão.

Castanhal solicita patrocínio de R$ 1,5 milhão do Governo do Pará para adequação de CT à Série D Segundo presidente do Japiim, valor seria investido na construção de uma arquibancada e cabines de imprensa. Estádio Modelão está vetado pela CBF, devido ao estado do gramado.

Retrospecto

No primeiro confronto, o Fluminense venceu o Parnahyba por 1 a 0, levando assim a vantagem para o segundo tempo da final. Para tanto, o técnico Marcelo Vilar deve contar com o retorno de um atleta bastante utilizado no esquema tático do Flu. O volante Pio teve seu retorno confirmado pelo próprio atleta, durante a realização de trabalho com bola, às vésperas da decisão. Pio desfalcou o time contra o Tocantinópolis, pela segunda rodada do brasileiro, devido uma lesão no músculo adutor da coxa. 

Durante a atividade desta quarta-feira, quem esteve afastado da bola foi o atacante Mário Sérgio, deslocado para realizar exames de rotina. Apesar disso, o atleta deve entrar na disputa do título e na sequência da Série D, contra o Castanhal. Dificilmente, quem ganha condições de jogo é o atacante Eduardo, que sofreu uma lesão grau 1 na coxa. Apesar dos pesares, o treinador está confiante na conquista inédita.

“Mentalmente, nosso time está bem. É um desejo grande do grupo conquistar esse título, e a gente tem pautado sempre a necessidade do grupo encarar com muita responsabilidade o resultado positivo. A gente tem colocado para o grupo que a gente encontrou um padrão de jogo, e esse padrão de jogo seria apresentado ou fora de casa”, disse, em entrevista à imprensa local. A vaga na final do estadual deu ao Fluminense o direito de participar da Copa do Brasil e Série D do próximo ano. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES