Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CBF faz novas mudanças e Castanhal jogará mais duas partidas da Série D em Bragança; confira

Jogos do Japiim da Estrada contra a Tuna Luso, pela 5ª rodada, e contra o Juventude Samas-MA, pela 6ª rodada, precisaram sair do estádio Modelão.

Caio Maia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o local de duas partidas do Castanhal pela Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com um documento publicado pela entidade nesta quarta-feira (27), os jogos do Japiim da Estrada contra a Tuna Luso, pela 5ª rodada, e contra o Juventude Samas-MA, pela 6ª rodada, saíram do estádio Modelão para o estádio Diogão, em Bragança.

VEJA MAIS: 

Castanhal solicita patrocínio de R$ 1,5 milhão do Governo do Pará para adequação de CT à Série D
Segundo presidente do Japiim, valor seria investido na construção de uma arquibancada e cabines de imprensa. Estádio Modelão está vetado pela CBF, devido ao estado do gramado.

CBF faz mudança e Castanhal jogará contra o Fluminense-PI no Diogão em Bragança
Japiim terá que jogar mais uma vez em Bragança (PA) nesta Série D

Com as estas mudanças chega a quatro o número de partidas do Castanhal, em casa, que tiveram o local de jogo alterado. Na terça-feira (3), o Japiim encara o Fluminense-PI, também no Diogão, em Bragança. No mesmo palco, a equipe aurinegra estreou no Brasileiro, contra o Moto Club-MA.

As mudanças nos locais de partida foram feitas após o veto do estádio Maximino Porpino, o Modelão. Após avaliação do agrônomo Raimundo Mesquita, o local ficou proibido de receber jogos devido às péssimas condições do gramado de jogo. Desde então o estádio passa por reparos.

Esta necessidade de mudança no campo de jogo tem incomodado a diretoria do Japiim. De acordo com o presidente do clube, Helinho Júnior, a única alternativa para o problema seria adaptar o CT do Japiim para receber jogos da Série D. No entanto, o local teria que possuir arquibancadas e cabines de imprensa. Em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal, Helinho disse que solicitou R$ 1,5 milhão em patrocínio ao Governo do Pará para a realização dos reparos.

No momento, o Castanhal está na terceira posição do grupo 2 da Série D com três pontos conquistados em duas partidas. O clube aurinegro perdeu o último jogo por 1 a 0, diante do Pacajus-CE, fora de casa, e busca a recuperação na competição nacional.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES