Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Acabou o jejum! Fluminense segura o Flamengo e volta a ser campeão carioca após dez anos

Fla sai na frente com Gabigol, mas German Cano empata ainda no primeiro tempo e Tricolor confirma título no placar agregado

Pedro Cruz

Acabou a fila! O Fluminense empatou com o Flamengo em 1 a 1 na noite deste sábado e confirmou o seu 32º título estadual da história. O feito foi alcançado graças ao placar construído no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, quando o Tricolor venceu por dois gols de diferença. Assim, a equipe das Laranjeiras volta a levantar o troféu do Cariocão após dez anos, dando fim, também, a um jejum indigesto de sete anos sem vencer nenhuma competição - a última havia sido o da Primeira Liga de 2016.

O Rubro-Negro até começou bem o jogo. Gabigol abriu o placar aos 28, após assistência precisa de Arrascaeta. Mas Germán Cano colocou água no chope flamenguista ao deixar tudo igual no Maracanã aos 43 minutos da etapa inicial. O argentino "matador" finalizou após receber cruzamento de Arias, a bola ainda desviou em Filipe Luís, enganou o goleiro Hugo e morreu no fundo das redes: 1 a 1. O Flamengo até pressionou ao longo da etapa final, mas o Flu conseguiu segurar o rival e confirmar mais um caneco.

Mas as comemorações tricolores e as lamentações rubro-negras não poderão durar muito. Com o fim do Carioca, a dupla Fla-Flu tem compromissos pelas competições internacionais no meio de semana. O Fluminense encara o Oriente Petrolero-BOL, quarta-feira, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Já o Flamengo, na terça, vai até Santiago, no Chile, enfrentar a Universidad Católica, pela Libertadores da América.

O jogo

Precisando reverter os 2 a 0 do jogo de ida da final, o técnico Paulo Sousa fez muitas mudanças na equipe. Sacou os experientes Willian Arão e Everton Ribeiro e apostou em Andreas Pereira e Lázaro. Porém o Fla repetiu os problemas apresentados no primeiro jogo e o Flu seguiu encontrando espaços no meio de campo. O Tricolor estava melhor em campo quando Arrascaeta encontrou Gabigol aos 28 minutos, que abriu o placar: 1 a 0, aos 28 minutos. O gol botou fogo na partida.

Embalado pelo momento do jogo, o Flamengo ameaçou uma pressão. Mas, aos poucos, o time de Abel Braga voltou a equilibrar o confronto. O gol de empate saiu após tabelinha entre Ganso e Jhon Arias, que chegou à linha de fundo e cruzou para trás. Cano finalizou de primeira para marcar seu sétimo gol no Carioca. A bola ainda desviou em Filipe Luís antes de entrar, "matando" Hugo. O argentino ainda perdeu um pênalti na segunda etapa, defendido por Hugo, que poderia ter dado tranquilidade ao Flu na decisão.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Carioca - final (volta)
Fluminense 1 x 1 Flamengo

Data/Hora: 02/04/2022, às 18h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Gols: Gabigol (0-1, 28'/1ºT) e Cano (1-1, 43'/1ºT)
Cartão amarelo: David Braz, Cris Silva, André e Luiz Henrique (FLU); Gabigol, David Luiz, João Gomes (FLA)
Cartão vermelho: Fred (FLU); Bruno Henrique (FLA)
Renda/Público: R$ 2.938.488,00 64.709 pagantes / 67.754 presentes

FLUMINENSE: Fábio; Nino, Manoel e David Braz; Calegari (David Duarte, 23'/2ºT), André, Yago Felipe (Nonato, 34'/2ºT) e Cris Silva; Ganso (Martinelli, 23'/2ºT); Jhon Arias (Luiz Henrique, 27'/2ºT) e Germán Cano (Fred, 34'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Hugo Souza; Gustavo Henrique (Willian Arão, 29'/2ºT), David Luiz e Filipe Luís; Rodinei (Matheuzinho, 18'/2ºT), João Gomes, Andreas Pereira (Everton Ribeiro, 7'/2ºT) e Lázaro (Pedro, 18'/2ºT)); Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES