Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Djokovic terminará ano no topo do ranking após desistência de Nadal do ATP Finals

Campeão em Roland Garros, Nadal anunciou que um problema no músculo abdominal que o impediu de participar do Masters

Reuters

LONDRES (Reuters) - Rafael Nadal desistiu de disputar o ATP Finals da semana que vem em Londres devido a uma lesão, o que significa que Novak Djokovic terminará o ano como tenista número um do mundo, posição que voltou a ocupar nesta segunda-feira.

Campeão em Roland Garros, Nadal anunciou que um problema no músculo abdominal que o impediu de participar do Masters 1000 de Paris na semana passada e uma cirurgia no tornozelo o obrigaram a se ausentar do último torneio da temporada.

"Infelizmente tive o problema abdominal em Paris na semana passada e também tenho um problema no tornozelo que tem que ser removido na sala de operação hoje", tuitou o dono de 17 títulos de Grand Slam.

"Assim, espero estar em plena forma para a próxima temporada", acrescentou.

O norte-americano John Isner ocupará o lugar do tenista espanhol de 32 anos em Londres quando o ATP Finals começar no domingo. Kei Nishikori também foi convocado para assumir o lugar do argentino Juan Martin del Potro, afastado por culpa de uma lesão no joelho.

Com a desistência de Nadal em Paris, Djokovic voltou ao topo do ranking mundial.

Agora o sérvio se tornará o primeiro jogador desde a introdução do ranking da ATP, em 1973, a chegar à primeira posição em um ano que iniciou abaixo dos 20 primeiros do mundo.

(Por Christian Radnedge)

Palavras-chave

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES