O Liberal no Catar: FIFA homenageia três jornalistas que morreram durante a Copa do Mundo; veja

Confira fotos exclusivas feitas pela equipe de O Liberal no Catar

Andre Gomes
fonte

A classificação da França contra Marrocos, na Copa do Mundo do Catar, também foi marcada por uma homenagem da FIFA aos três jornalistas que morreram durante a cobertura do torneio. A entidade montou um pequeno altar no centro de imprensa do Estádio Al Bayt.

O diretor de mídia da Fifa, Bryan Swanson, confirmou por meio das mídias sociais que há livros em todos os centros dos estádios da Copa do Mundo, para que jornalistas possam escrever mensagens aos colegas falecidos.

Altar homenagem FIFA

VEJA MAIS

image Copa do Mundo: viúva divulga a causa da morte do jornalista Grant Wahl no Catar; veja
A informação foi repassada pela esposa do Grant Wahl, aos 49 anos, enquanto cobria o jogo entre Holanda x Argentina, pelas quartas de final

image Jornalista encontrado morto havia sido demitido este ano, diz site
Voltaire era casado há 14 anos com a advogada Kamila Machado. Juntos, o casal tinha três filhos, todos crianças ainda

image Sobe para três o número de mortes de jornalistas durante Copa do Mundo no Catar
As causas são desconhecidas em todos os três registros no Catar. Roger Pearce morreu dia 21 de novembro, mas só foi confirmada três semanas após o ocorrido.

O britânico Roger Pearce, o norte-americano Grant Wahl e o catari Khalid al-Misslam morreram ao londo da Copa. Pearce, de 61 anos, morreu no dia 21 de novembro, mas só ganhou repercussão agora. A causa segue desconhecida.

A morte de Wahl, de 49 anos, é talvez a mais polêmica. Crítico do governo catari, o jornalista chegou a ser detido durante a Copa, antes de um jogo, ao tentar entrar com uma camiseta com a estampa de arco-íris, em apoio à causa LGBTQIA+. O irmão do profissional fez acusações ao governo catari. No entanto, a esposa disse que Wahl teve um aneurisma.

Por fim, a morte de al-Missalm, que não teve a idade confirmada, teria acontecido de forma repentina. Assim como no caso de Pearce, a causa não foi divulgada.

Copa do Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES