CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Contratado há dois meses como reforço, zagueiro ainda não estreou no Paysandu

Fábio Alemão, de 21 anos, foi relacionado para apenas uma partida, mas não saiu do banco de reservas

Andreia Espírito Santo
fonte

Há mais de dois meses no Paysandu, o zagueiro Fábio Alemão poderia ser uma opção para o time bicolor nessa reta final de Série B. No entanto, desde que chegou, foi relacionado apenas uma vez e não desgrudou do banco de reservas. Foi justamente no jogo contra o CRB-AL, no dia 9 de outubro, um mês após sua chegada à Curuzu. 

Segundo o fisiologista do clube, Rodolfo Santos, não há nada que impeça o atleta de jogar. Ele não teve a chance de estrear por simples opção do técnico João Brigatti. "Está tudo ok com o Fábio Alemão. Ele está bem fisicamente, os exames estão atualizados. Assim como todos os outros jogadores que temos no elenco, está à disposição da comissão técnica”, informou.

Fábio Alemão tem 21 anos e veio para o Paysandu por meio de empréstimo do Internacional-RS até maio de 2019. Na época da apresentação para a imprensa, o jogador falou sobre a luta para ser titular no Papão, mas ele também falou que veio para ganhar experiência, já que nunca tinha jogado em outro time que não fosse o Colorado. "Para mim, estar no Paysandu já é importante para minha carreira. Eu não vim aqui tomar o lugar de ninguém, vim para somar", declarou o zagueiro.

Na segunda-feira, Fábio Alemão fez parte do time que disputou o jogo-treino contra o Izabelense. Ele passou por essa avaliação, mas não é possível dizer se vai estar entre os relacionados para o jogo contra o Vila Nova-GO, em Goiânia. A partida será na sexta-feira, às 19h15, no Estádio Serra Dourada, sendo válida pela 34ª rodada da Série B.

Na era do técnico João Brigatti, apenas Diego Ivo, Perema e Fernando Timbó tiveram chance de jogar. Guilherme Teixeira, Edimar, Fábio Alemão e Alan Santos seguem em treinamento, porém ainda não foram utilizados. Durante o ano, o Papão ainda teve na defesa o Douglas Mendes, que agora está no São Bento, e Derlan, que está no Grêmio.

Enquanto isso, o Paysandu vai tentando buscar formas de acertar a defesa. Na Série B deste ano, o time já sofreu 43 gols em 33 partidas, sendo a terceira pior defesa da competição ao lado do Figueirense. Para piorar, no último sábado, contra o Coritiba, o zagueiro Diego Ivo marcou um gol contra. Por sorte, o Paysandu conseguiu um empate na reta final do jogo, que terminou em 1 a 1.

Na 18ª colocação, com 33 pontos, o Papão luta para escapar do rebaixamento e apenas uma vitória na sexta-feira pode tirar o time do sufoco. Resta esperar para saber qual a zaga escolhida por João Brigatti para o jogo contra o Vila Nova-GO. O jogo vai ser transmitido no Lance a Lance do Portal ORM.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES