CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com Remo e Paysandu, CBF confirma Copa Verde para agosto

CBF garante patrocínio. Papão defenderá o título

Redação Integrada
fonte

A Copa Verde 2019 está confirmada. O anúncio partiu do secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, que considerou as dificuldades para realização da competição, avaliando a saída do patrocínio da emissora de TV. No entanto, garantiu que a viabilização da Copa Verde após o acerto com um patrocinador que bancará a logística da competição. 

"2019 foi o ano da transição. Trabalhamos o 1º semestre inteiro até agora pra poder encontrar um caminho e ontem à noite o presidente Rogério Caboclo determinou a assinatura de um contrato com uma empresa que vai bancar a logística, que eu diria que é o "coração" da Copa Verde", disse Feldman. 

A Copa Verde será realizada no segundo semestre, em agosto, após a Copa América, que acontece entre os dias 14 de junho e 7 de julho, no Brasil. 

A competição reunirá times do Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Acre, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. No Pará, estão garantidos Remo e Paysandu, campeão e vice do Paraense de 2018. O formato de disputa é o mata-mata. 

A Copa Verde 2019, além de movimentar equipes da região, ainda garante vaga na fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Como atual campeão, o Paysandu foi o beneficiado este ano, tendo uma cota de R$2,5 milhões.

"O Coronel Nunes, ex-presidente da CBF, é o maior estimulador, ele que é do Pará e todos os dias ele cobrava da área técnica uma solução e finalmente agora ela aconteceu. A Copa Verde pra nós é prioridade", afirmou Feldman.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES