MENU

BUSCA

Sung Kang, astro de 'Velozes e Furiosos', posa ao lado de carro da Fórmula E

O próximo ePrix ocorre em Tóquio, Japão, neste final de semana

Lívia Ximenes

Sung Kang, famoso por seu papel na franquia “Velozes e Furiosos”, chamou a atenção dos fãs de automobilismo. O astro conheceu e posou ao lado do GEN3, o carro da terceira geração da Fórmula E. O próximo ePrix ocorre, pela primeira vez, em Tóquio, Japão, neste final de semana.

VEJA MAIS

Toto Wolff diz que Verstappen é a prioridade para a Mercedes em 2025: ‘Precisa acontecer’
O piloto holandês é cotado para ocupar a vaga de Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari no próximo ano

RB vai usar jovem promessa em treino em Suzuka e terá dois pilotos japoneses na pista
A equipe RB anunciou nesta terça-feira que usará o jovem Ayumu Iwasa na vaga de Daniel Ricciardo no primeiro treino livre

F1: Sainz vence GP da Austrália, com abandono de Verstappen e Hamilton; veja mais destaques
O pódio teve dobradinha da Ferrari, com Carlos Sainz e Charles Leclerc; Lando Norris, da McLaren, completou o top 3

“Bom, eu acho que isso é certo, tipo, a combinação perfeita de uma cidade pós-moderna como Tóquio se unindo com a Fórmula E, automobilismo pós-moderno”, disse Kang. O ator ressaltou sobre como a cidade e a FE são conectadas, já que visam o futuro. Diferentemente da Fórmula 1, a FE utiliza carros elétricos.


O GEN3 foi lançado em 2023 e é o primeiro da Fórmula E a ter potência dividida entre as partes dianteira e traseira do carro. Com 5,016 metros de comprimento, 1,7 metro de largura e 1,023 metro de altura, o veículo é cerca de 60kg mais leve que o da geração passada - com o piloto, pesa por volta de 840 quilos.

A potência do carro também aumentou e pode chegar a 321 km/h, sendo 41 km/h a mais do que o GEN2. O GEN3 também conta com frenagem regenerativa, ou seja, é estimado que até 40% da bateria seja regenerada ao longo da corrida.

O ePrix de Tóquio conta com 1,585 quilômetros, 20 curvas e fluxo no sentido anti-horário. Para os pilotos, o Modo Ataque (acionamento de 50 kW extras de potência) fica disponível na curva 4. Os treinos livres ocorrem na sexta-feira (29), às 04h25 e 19h55 (horário de Brasília). A classificação está marcada para mais tarde, às 22h30. No sábado (30), às 03h, está marcada a corrida.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)