MENU

BUSCA

Série D chega ao fim com atacante da Tuna Luso no posto de artilheiro

Ronaldy foi responsável por 10 dos 27 gols marcados pelo time na quarta divisão deste ano

Luiz Guillherme Ramos

Embora tenha sido eliminada da Série D na segunda fase, a Tuna Luso saiu da competição com um legado importante: fez o artilheiro da competição. O topo da artilharia na quarta divisão ficou com o atacante Ronaldy, autor de 10 gols na competição.

Ronaldy Wyllian da Silva Santana tem 28 anos e foi contratado em março deste ano para vestir a camisa da Águia Guerreira. O jogador estava no São Francisco, que disputou o Parazão deste ano. Pela Tuna, o atacante estreou na goleada de 3 a 0 sobre o Humaitá. Na ocasião, os três gols da partida foram marcados por ele.

Além deste jogo, Ronaldy marcou em outras seis partidas, incluindo a última disputada pelo time na Série D, no jogo de volta da segunda fase, quando foi eliminada da competição pelo Maranhão.

VEJA MAIS

Presidente da Tuna diz que outro clube contratou técnico com quem o time negociava
Presente no lançamento das camisas especiais do Círio, Miltoniel Santos admite frustração pela eliminação na Série D, promete elenco mais competitivo e confirma início das reformas no Souza até o fim de outubro

Técnico da Tuna Luso se despede da temporada e avalia propostas de outras equipes
Com títulos de base e classificação inédita para a Copa do Brasil, Ignácio analisa ofertas antes de definir futuro em 2026

Tuna luta, vence o Maranhão-MA, mas não consegue a classificação e é eliminada da Série D
Águia Guerreira lutou até o final, contudo, não chegou ao placar necessário para avançar na competição

Um ano antes, o atleta foi vice-campeão capixaba pelo Rio Branco de Venda Nova-ES. Já no Bonsucesso-RJ, disputou a Copa Rio, além de ser vice-campeão da quarta divisão (B2) pelo time carioca.

A boa campanha individual na Série D chamou a atenção do ABC-RN, e o destino do atleta migrou para o Rio Grande do Norte. Por lá, disputou três partidas, mas não repetiu o bom desempenho, e o time acabou rebaixado para a Série D, ao terminar a competição no 18º lugar. Com a saída do torneio, o jogador segue disponível no mercado da bola para a próxima temporada.