MENU

BUSCA

Jiu-jitsu paraense é destaque no Open Fortaleza Winter com 19 medalhas

Sob a liderança do mestre Alexandre Castro, o Pará garantiu 19 medalhas na disputa, após levar 19 atletas de Belém para competir na capital cearense

O Liberal

O jiu-jitsu paraense conquistou um resultado expressivo no Open Fortaleza Winter, competição internacional da CBJJ/IBJJF. A equipe Castro Team, sob a liderança do mestre Alexandre Castro, garantiu 19 medalhas na disputa, após levar 19 atletas de Belém para competir na capital cearense.

Alexandre, que já foi destaque como atleta em torneios nacionais e internacionais, hoje direciona sua carreira para a formação de novos lutadores. “Enquanto compete, você busca vitórias individuais. Enquanto treina, você prepara pessoas para se tornarem campeãs”, afirmou o mestre, reconhecido pelos alunos como referência dentro e fora dos tatames.

VEJA MAIS

Lutador de jiu-jitsu, paraense celebra títulos e reconhecimento após mudança para a Europa
Douglas Dutra vive há sete anos em Portugal e comemora profissionalização do esporte e como tatuador

Influenciadora digital Gabriela Abdala conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
Paraense se destacou na competição e saiu com o título brasileiro

Paraense Higor Lima conquista duplo ouro no Fortaleza International Open de Jiu-Jitsu
Atleta venceu nas categorias Adulto Faixa Preta Leve e Absoluto e mantém o nome do Pará no cenário internacional da modalidade

O time teve desempenho consistente em várias categorias, com ouros conquistados por Vitória Cabral, Renata Fabyanna, Miguel Lima, Sophia Castro, Hadassa Santos e Alessandra Guedes, além de pratas e bronzes que reforçaram a campanha coletiva. Também subiram ao pódio atletas como Paula Melo, Victor Duarte, Victor Borges, Felippe Praia, Maria Vidal, Matheus Rodrigues, Lídia Santos e Valentina Castro.

Com os resultados no Open Fortaleza Winter, a Castro Team contribuiu para manter o jiu-jitsu paraense em evidência no cenário nacional, somando conquistas importantes em diferentes categorias.