CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mercado de decoração de eventos volta a aquecer após a pandemia, revela empreendedor

Miguel Maia afirmou que o segmento é desafiador e exige criatividade e inspiração 

Emilly Melo
fonte

O mercado de eventos foi um dos mais afetados durante a pandemia da Covid-19 devido às restrições sanitárias para conter a propagação do vírus. Agora, neste período pós-pandêmico, em que o setor tenta retomar o ritmo, a criatividade e inovação são as chaves para conquistar a clientela que, segundo Miguel Maia, empreendedor do ramo de decoração, está mais exigente a cada dia.

VEJA MAIS

image Empreendedora de buffet expande negócio desde a pandemia
Thania Rodrigues sobreviveu à crise e, hoje, tem mais encomendas e funcionários.

image Empreendedores investem tecnologia no ramo de estamparia e produtos personalizados
Mercado oferece várias possibilidades de técnicas de personalização

“Foi bem difícil [o período da pandemia], pois tiveram inúmeras situações, entre elas clientes que não iriam mais realizar seus eventos por conta de alguma perda na família, datas nos salões e igrejas que não estavam disponíveis. No entanto, conseguimos realizar todos os nossos contratos que haviam sido fechados antes da pandemia”, relata Miguel. 

image Demandas por tecnologia aumentam no segmento de eventos
Túnel de LED, tatuagem digital e plataformas 360º estão em alta no mercado

Em 2020, enquanto o mercado de eventos estava parado, Miguel conta que decidiu tentar gravar vídeos para a internet como uma forma de não ficar parado. “Quando veio a pandemia tive que me reinventar, fazendo lives de como construir um arranjo e foi como comecei aos poucos a aparecer nas câmeras, já que sou tímido. Hoje, sou realizado com meu trabalho e sou muito grato a Deus e a todos que me apoiaram, sobretudo a minha família, que é minha base”. 

Para Miguel, empreender sempre foi sinônimo de desafio. Ele conta que arriscou em várias áreas até descobrir o que realmente gostava. “Posso dizer que sou audacioso. Gosto de me reinventar, naquela época me identifiquei com a docência, e formei no magistério. Porém, a curiosidade e a necessidade de conhecer outras áreas me levaram a me apaixonar pela arte de decorar”, relembra o empreendedor.

image Quando pode montar a árvore de Natal? Entenda o simbolismo da decoração natalina
Pela tradição cristã, cada elemento natalino deve ser inserido na decoração em um determinado período, visando o processo de nascimento de Jesus

Maia confessa que, mesmo arriscando algo que via um potencial, a insegurança do novo o fazia questionar se empreender era a melhor escolha. “A todo momento me perguntava: ‘meu Deus, será que vai dar certo?’ E eu mesmo respondia: ‘tenho fé em Deus e vai dar certo sim, pois eu tenho coragem e muita força de vontade’”, destacou.

Ele diz que decorar é um dom que traz paz e que se sente impactado com as vivências que a profissão já lhe proporcionaram. “Acalma a minha alma, me faz relaxar e, além de tudo isso, consigo pagar minhas contas. Então, como é bom unir o útil ao agradável, e ainda fazer parte de histórias de vidas de cada cliente. Já passaram pela minha mesa de atendimento muitos casais com uma história única e ficou sob a minha responsabilidade de concretizar aquele sonho”, ressalta Miguel.

image Casal confunde decoração de Halloween com cadáver e chama a polícia; vídeo
"Tem um corpo ali pendurado na janela”, disse a mulher para o companheiro

Independente do perfil do cliente, o empreendedor afirma que o melhor atendimento está na preocupação com os detalhes. “Já tive casais do básico ao luxo, porém o básico nunca era simples, sempre dei meu melhor para os sonhos dos meus clientes, pois a arte de realizar sonhos faz parte de minha essência, portanto tento realizar com excelência”, declara.

Apesar da satisfação em seguir a profissão de decorador, Miguel destaca que passou por algumas dificuldades e que o início foi desafiador. “Tive dificuldades como todo e qualquer profissional liberal. No início, apenas com minhas ideias comecei a desenvolver arranjos em alguns restaurantes em Belém, e a cada arranjo realizado fui conquistando meu espaço.”

image Como fazer flor de papel para decoração de aniversários e outros tipos de festas
As flores combinam com diversas temáticas de festas, agradando a diferentes faixas etárias, sendo opções clássicas certeiras de decoração

Atualmente, ele percebe o cenário econômico mais positivo e favorável para trabalhar com decoração de eventos. Miguel afirma que investe no seu acervo e oferece itens diversificados aos clientes, que incluem cadeiras, mesas, iluminação, arranjos, entre outros. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Empreenda +
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!