CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vídeo: candidato a prefeito promove 'chuva de dinheiro' e é detido em flagrante

Pessoas atraídas pela "chuva de dinheiro" registraram imagens do episódio

O Liberal
fonte

Nesta quarta-feira (02/10), a Polícia Federal (PF) deteve o candidato a prefeito, Dr. Raione Cabral, do partido Mobiliza (Mobiliza), na cidade de Coari, no Amazonas, por jogar dinheiro a apoiadores durante um evento de campanha. A PF informou que levou Dr. Raione Cabral para prestar depoimento na Delegacia e ele pode responder por corrupção eleitoral e caixa dois.

Pessoas atraídas pela "chuva de dinheiro" registraram imagens do episódio. Nos vídeos é possível ver Raione Cabral jogando cédulas de dinheiro para eleitores de cima de um monumento em uma praça, durante o comício dele.

"O homem foi detido em flagrante no momento em que jogava dinheiro para população durante comício eleitoral", afirmou a PF. 

A PF também informou que a penalidade para o ato é de até 9 anos de reclusão e multas. Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que o episódio causou um "tumulto" e que os policiais militares da cidade "foram acionados pela juíza eleitoral do município".

VEJA MAIS

image Quantos votos o candidato deve receber para ganhar no 1º turno?
Brasil tem tanto cenário de indefinição quanto de alto favoritismo de candidatos em algumas capitais.

image Marçal acusa Tabata de 'destruir' relacionamento anterior de João Campos: 'talarica'
Influenciador e candidato a prefeito de São Paulo disse que Taba Amaral deveria "respeitar as mulheres"

image Candidato a prefeito em Amajari, em Roraima, morre após sofrer atentado
Conhecido como Toinho da Aderr (PRD-RR), ele havia sido atingido por pelo menos 4 disparos: no peito, ombro, abdomên e perna e não resistiu aos ferimentos

O partido Mobiliza divulgou uma nota informando que o Diretório Estadual Amazonas do Partido Mobiliza, não reconhece a candidatura de Raione Cabral Queiro. Ele, inclusive, teria sido destituído do cargo de presidente municipal por unanimidade, em ata reconhecida pelo Tribunal Regional do Amazonas (TRE/AM).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

decisão

STF decreta ponto facultativo na segunda para jogo do Brasil na Copa do Mundo

A medida foi estabelecida pela Portaria GDG 146/2026, assinada nesta quinta-feira (25)

2

copa do mundo

TJPA estabelece trabalho remoto no dia do próximo jogo do Brasil; expediente do Governo também muda

Atendimento ao público será feito exclusivamente pelos canais eletrônicos disponíveis no portal do Tribunal

3

Exoneração

Ruy Cabral deixa comando da Secretaria de Obras Públicas do Pará após sete anos

Cabral ocupava o cargo de secretário desde 2019

4

Indireta

Eduardo Bolsonaro posta críticas a Michelle e elogios a Flávio após crise familiar

Flávio e aliados tentam retratar os vídeos de Michelle como resultado de uma decisão impulsiva, motivada pelo emocional