CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

TRE-PA apura caso de eleitoras que denunciam problemas na votação em Tucuruí

Uma das eleitoras alega que não conseguiu votar para o cargo de presidente

O Liberal
fonte

Em vídeo que circula nas redes sociais, duas eleitoras do município de Tucuruí alegam a ocorrência de problemas na seção eleitoral que funciona na Escola Júlia Passarinho. Uma das denunciantes afirma que não conseguiu votar para o cargo de presidente. Já a outra afirma que não teria assinado o caderno de votação.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), o juiz Eleitoral da 40ª Zona Eleitoral, Thiago Cendes Escórcio conseguiu intimar a eleitora que diz que não conseguiu votar para que ela prestasse esclarecimentos na sede do cartório. Isso porque o suposto problema não foi notificado ao presidente da seção em que ela votou.

LEIA MAIS:

image Viu algum crime eleitoral? Saiba como denunciar por meio do aplicativo Pardal
Qualquer pessoa pode usar o app para fazer denúncias

image Pará já registrou seis crimes eleitorais com prisões neste domingo; entenda
Boletim do Ministério da Justiça acompanha prática ilegais durante votação

Além disso, o juiz eleitoral busca identificar o autor do vídeo para que ele também possa ser intimado e ouvido sobre os fatos. Testemunhas ouvidas pelo TRE-PA dizem que não houve tumulto durante a votação e o vídeo foi gravado do lado de fora da seção eleitoral.

Ainda segundo o Tribunal, todos os eleitores com a biometria coletada não são obrigados a assinar o caderno de votação, pois ela já é uma comprovação deque o eleitor compareceu à urna. Quem mesmo assim quiser assinar o caderno, pode fazer a solicitação ao mesário para ser atendido. Eleitores que não têm a biometria reconhecida após quatro tentativas, votam da forma tradicional e assinam o caderno de votação.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

transferência

Delegado da PF que indiciou Bolsonaro é nomeado como assessor no gabinete de Moraes no STF

Shor foi responsável pela investigação da tentativa de golpe de Estado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados

2

INVESTIGAÇÃO

Caso Daniel Santos: PGJ rebate defesa do prefeito de Ananindeua no STF

Alexandre Tourinho diz que investigação é anterior a força-tarefa estadual e classifica citação de deputada federal Alessandra Haber como manobra para atrasar processo

3

POLÍTICA

Gleisi e Boulos divulgam vídeo que associa Flávio Bolsonaro a organizações criminosas do Rio

O vídeo descreve supostas conexões do senador com o que chama de "submundo do crime do Rio de Janeiro"

4

JUSTIÇA ELEITORAL

TJPA define lista de três advogadas para vaga de juíza no Tribunal Regional Eleitoral do Pará

Nomes indicados serão analisados pelo Tribunal Superior Eleitoral antes da nomeação final pela Presidência da República