Jader Filho e Helder Barbalho discursam após eleição de Igor Normando à Prefeitura de Belém

Ministro das Cidades e governador do Estado do Pará falaram sobre aliança nas esferas políticas

Gabriel Bentes
fonte

Após a eleição de Igor Normando (MDB) à Prefeitura de Belém no segundo turno deste domingo (27/10), o ministro das Cidades, Jader Filho, e o governador do Pará, Helder Barbalho, participaram de coletiva de imprensa e falaram sobre o resultado da votação e o futuro da cidade sob o mandato do novo gestor.

O ministro das Cidades comentou sobre o crescimento do partido político no estado e sobre a aliança entre as esferas políticas a partir do novo governo em Belém.

"Hoje, fechamos 85 prefeituras nos quatro cantos do estado do Pará. Mas, acima de tudo, o povo do Pará entendeu qual a mensagem o MDB tinha. A mensagem do trabalho, a mensagem de cuidar de gente. A mensagem de parceria", disse o Ministro. "Agora, encerrado a eleição, essa parceria, ao nível do Governo Federal, ao nível do Governo do Estado, e agora ao nível da prefeitura, a nossa responsabilidade, só se amplia. A gente não cresce só no nível de prefeituras, cresce também a nossa responsabilidade no mesmo tamanho daquilo que o povo do Pará representa", falou Jader Filho.

VEJA MAIS

image Prefeito eleito Igor Normando quer devolver o orgulho de se morar em Belém
No pronunciamento da vitória, o prefeito eleito da capital do Pará reforça a crença na parceria entre as três esferas de governo para a gestão dos desafios na cidade

image 'Belém agora no rumo certo', diz Jader Filho após vitória de Igor Normando; veja outras autoridades
Ministro Celso Sabino também parabenizou Normando pela eleição à Prefeitura de Belém

image Igor Normando e Cássio Andrade comemoram vitória: 'Belém escolheu o futuro'
Deputado estadual foi eleito prefeito de Belém com 56,36% dos votos

Por sua vez, Helder Barbalho agradeceu aos eleitores paraenses que confiaram a Igor Normando o "cargo extraordinário e importante, que é a prefeitura", e também comentou sobre a parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

"Cabe a mim agradecer a sociedade paraense pelo reconhecimento, por ter acredito e confiado àqueles que estão próximos da nossa gestão, ao campo político ao qual representamos. Também cabe a mim agradecer aos demais partidos que compõem o nosso campo político. Na história desse estado" agradece o governador. "Que nós possamos devolver essa confiança através dessa parceria do governo do estado, governo municipal e governo federal, para que diretamente isto possa fazer bem e transformar as vidas das pessoas", diz Helder Barbalho.

Além de Jader e Helder, estavam presentes o vice-prefeito, Cássio Andrade, a vice governadora do Pará, Hana Ghassan, a deputada federal e mãe de Helder, Alcione Barbalho, e as duas primeiras damas dos novos gestores de Belém.

(*Gabriel Bentes, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

eleições 2026

Bolsonaro diz que população não quer outro nome da direita como candidato que não seja ele

Para ex-presidente, eleições sem a sua presença são uma "negação à democracia"

2

item

Com Bolsonaro na UTI, filhos do ex-presidente vão sortear entrega de capacete de grafeno

Bolsonaro permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde que passou por uma cirurgia no intestino no último dia 13

3

HABITAÇÃO

Belém será contemplada com moradias do Minha Casa, Minha Vida para pessoas em situação de rua

Medida inédita garante 3% das unidades do programa para esse público; capital paraense está entre as 38 cidades beneficiadas.

4

POLÍTICA

Prefeito de Barcarena, Renato Ogawa destaca o desenvolvimento sustentável do município

Em entrevista ao Grupo Liberal, Ogawa declarou que Barcarena se consolida como um dos principais corredores logísticos do Estado e do país