Igor Normando, do MDB, é eleito prefeito de Belém; veja os números

Igor teve 95.074 votos a mais do que Éder Mauro.

O Liberal
Thiago Gomes/O Liberal
fonte

Igor Normando, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), foi eleito novo prefeito de Belém. A confirmação ocorreu às 17h31, com 93,98% das urnas apuradas. Igor obteve 56,36% dos votos, enquanto Éder Mauro, do Partido Liberal (PL), alcançou 43,64%.

Com 100% das urnas apuradas, Igor totalizou 421.485 votos, enquanto Éder Mauro somou 326.411 votos, consolidando uma diferença de 95.074 votos a favor de Igor. No total, Belém registrou 790.159 votos, dos quais 747.896 foram válidos (94,65%).

VEJA MAIS

Igor Normando, eleito novo prefeito de Belém Eleições 2024: veja quando será a posse de Igor Normando (MDB), novo prefeito de Belém
Veja quando o novo prefeito de Belém assume o cargo pelos próximos quatro anos

Na capital, os votos nulos somaram 26.210 (3,32%), e os votos em branco foram 16.053 (2,03%). Compareceram às urnas 790.159 (74,81%) eleitoras e eleitores e se abstiveram de votar 266.092 (25,19%).  

Igor Normando (MDB) e Éder Mauro (PL) vão para o segundo turno na disputa à prefeitura de Belém Diferença entre Igor e Éder Mauro, brancos e nulos; veja números das eleições em Belém
Igor Normando conseguiu 56,36% dos votos e Éder Mauro obteve 43,64% dos votos

Histórico de Igor Normando na política

Igor Normando assumirá o Executivo da capital paraense para um mandato de 2025 a 2028. Ele deixará a Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), onde cumpria o segundo mandato de deputado estadual. Igor também já foi vereador de Belém e, recentemente, secretário de Estado de Cidadania.

Perfil

Igor Wander Centeno Normando é natural de Belém. Tem 36 anos e começou sua trajetória política aos 24 anos, quando foi eleito vereador da capital paraense em 2012, sendo reeleito em 2016. É deputado estadual e está em seu segundo mandato consecutivo.

Começou sua militância política aos 15 anos, tendo sido presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (Umes). Em 2008, foi vice-presidente do Estudantes do Pará e eleito dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Concorreu à prefeitura da capital paraense pela coligação Levanta Belém (MDB/PSB/PRD/União/PDT/PP/PSD/Federação PSDB Cidadania). Seu vice é Cássio Andrade (MDB).

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

primeira-dama

Lula: Janja vai fazer o que quiser; mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa

Presidente rebateu as críticas da oposição à viagem de Janja a Paris

2

POLÍTICA

Bolsonaro responde Lula e diz que só 'imbecil' acredita em plano de assassinato

Na postagem endereçada a Lula, que assinou com as palavras "um fraterno abraço", Bolsonaro ironiza as investigações sobre a trama golpista

3

EFEITO COLATERAL

Julgamento de Bolsonaro no STF pode transformá-lo em um mártir, diz 'Financial Times'

O jornal britânico também cita a mudança do deputado Eduardo Bolsonaro para os EUA e descreve o juiz Alexandre de Moraes como um dos "mais controversos" do STF

4

REPERCUSSÃO

Bolsonaro réu: políticos do Pará reagem à decisão do STF sobre tentativa de golpe

Aliados acusam perseguição, enquanto oposição comemora responsabilização do ex-presidente