CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eleições 2024: Presidente do TRE-PA elogia desempenho da eleição

Em coletiva na tarde deste domingo (6/10) TRE explica ações de precaução e faz balanço da eleição

O Liberal
fonte

Em coletiva na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), o presidente regional, Leonam Gondim Júnior, elogiou os esforços das diferentes entidades envolvidas na realização da votação deste domingo (6/10). Ele destaca que a segurança esteve entre as principais preocupações do TRE nesta eleição e afirma que se alcançou o resultado esperado, de assegurar uma votação tranquila aos eleitores, fazendo valer o direito democrático. Na sua avaliação geral, observa um "saldo muito positivo". “Conseguimos intimidar no sentido de que não tivesse crime eleitoral como compra de votos, para que o povo exercesse a sua cidadania sem nenhuma preocupação”, afirma.

Leonam ressalta que eleições municipais costumam ser muito acirradas, com uma divisão entre adversários e seus apoiadores muito acentuada, por isso, divulgar os resultados nos interiores, onde esse comportamento se intensifica, está entre as ações de prevenção. Ele observa que nestas localidades, a soma de ânimos aflorados com a expectativa do resultado, caso ele demore, pode resultar em brigas. “A nossa preocupação é divulgar o resultado, principalmente, no interior o mais rápido possível”.

VEJA MAIS

image Eleições 2024: TRE registra 52 ocorrências em urnas eletrônicas no Pará
Entre os 21 municípios paraenses que registraram algum problema nas urnas, Belém lidera a lista com 11 aparelhos com algum contratempo no funcionamento

image Eleições 2024: votação começa sem grandes problemas no Pará, avalia presidente do TRE
Também na manhã deste domingo (6), foi realizado o teste de integridade das urnas eletrônicas, no Mangueirinho, em Belém

image Eleições 2024: TRE transporta 11 urnas para votação na Ilha de Cotijuba
Duas instituições de ensino funcionam como pontos de votação na Ilha de Cotijuba, a escola estadual Professora Marta da Conceição e a Escola Bosque da Faveira.

O presidente também explicou que houveram falhas relacionadas ao fornecimento de energia elétrica em algumas localidades, mas que isso não prejudicou a continuidade da votação, já que as urnas possuem uma autonomia de até dez horas. Ele também afirmou que a Equatorial Energia, fornecedora de energia no estado, agiu rapidamente para corrigir as falhas, minimizando os impactos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro reage à condenação do pai no STF e fala em ‘virar o jogo’

Deputado federal publicou mensagem nas redes sociais após decisão que condenou Jair Bolsonaro e outros aliados por tentativa de golpe de Estado

2

JULGAMENTO

Moraes brinca durante julgamento de Bolsonaro no STF: 'Me fizeram perder o jogo do Corinthians'

Ministro fez comentário sobre o longo voto de Fux, que o impediu de ver a partida pela Copa do Brasil

3

ataque

Filha do ministro Edson Fachin é atacada e recebe cusparada em universidade paranaense

Ela foi chamada de "lixo comunista" e atingida por uma cusparada

4

politica

Decisão do TRE-PA coloca o ex-deputado Wladimir Costa em regime semiaberto

A defesa conseguiu reduzir as penas pela metade