Convenção do PSB em Ananindeua deve lançar candidatura de Daniel Santos à reeleição

Assessoria confirmou data e horário do evento, que será realizado no primeiro dia do prazo para as convenções

O Liberal
fonte

A convenção municipal do PSB de Ananindeua será realizada no próximo sábado, 20 de julho, às 18h, na Câmara de Vereadores da cidade, segundo informações repassadas ao Grupo Liberal pela assessoria do prefeito e pré-candidato à reeleição, Daniel Santos - que nas urnas costuma usar o nome Dr. Daniel. Essa foi primeira convenção partidária com data confirmada à reportagem por partido com pré-candidatura à Prefeitura do município de Ananindeua. 

As convenções municipais começam, oficialmente, no dia 20 de julho. Pelo calendário eleitoral, os partidos podem realizar seus eventos para definir candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador até o dia 5 de agosto. Do dia 6 a 15 de agosto, os partidos precisam registrar na Justiça Eleitoral os nomes dos candidatos confirmados nessas convenções. No dia 16 de agosto, a propaganda eleitoral estará liberada. 

VEJA MAIS

image 6 partidos com pré-candidatos a prefeito de Belém confirmaram data da convenção municipal; veja
Eleições 2024: Evento político é necessário para lançar oficial os candidatos dos partidos à Prefeitura e ao cargo de vereador

image O que é uma convenção partidária? Entenda as etapas até uma candidatura oficial
Conheça o processo no qual os partidos escolhem os candidatos e os passos necessários para oficializar as candidaturas

image Quando começa a campanha eleitoral? Confira as principais datas do calendário das eleições 2024
A menos de 5 meses para as eleições 2024, os candidatos e candidatas devem continuar atentos ao calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral

Os eleitores irão às urnas em municípios de todo o país para escolher prefeitos e vereadores no dia 6 de outubro. Nas cidades com mais de 200 mil eleitores, como é o caso de Ananindeua, se o candidato a prefeito mais votado não alcançar mais de 50% dos votos válidos, os eleitores retornam às urnas em um 2º turno, para escolher o gestor municipal. O 2º turno vai ocorrer no dia 27 de outubro. 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

troca de comando

Helder faz mudanças na CPH e em secretaria regional; confira quem foi nomeado e exonerado

Decretos foram publicados no Diário Oficial desta terça-feira

2

BOLETIM MÉDICO

Bolsonaro segue sem movimentos intestinais há duas semanas e permanece na UTI

O ex-presidente segue internado em Brasília, após passar mal no Rio Grande do Norte e ser atendido pelo SAMU.

3

avanço

Comissão da Câmara aprova Pix Pensão; entenda o projeto para garantir pensão alimentícia automática

Novo modelo de pagamento busca acabar com a inadimplência de pensão alimentícia, com desconto direto em qualquer conta bancária do devedor

4

POLÍTICA

Flávio Bolsonaro critica Moraes após prisão de Fernando Collor

Senador afirma que decisão do ministro do STF representa “ato de ódio” e faz referência a possível julgamento de Bolsonaro