2º turno em Belém: veja quando será divulgada a nova pesquisa Quaest

Pesquisa contratada pela TV Globo revelará a intenção de votos dos eleitores de Belém para o segundo turno

Gabriel Bentes
fonte

Com a proximidade do segundo turno das eleições municipais em Belém, a pesquisa Quaest, contratada pela TV Globo, divulgará um novo levantamento sobre a intenção de votos da população da capital paraense, destacando como se desenrola a disputa eleitoral entre Igor Normando (MDB) e Éder Mauro (PL).

Até o dia do segundo turno, que ocorrerá no dia de 27 de outubro, a Quaest vai divulgar duas pesquisas de intenção de voto. A primeira no próximo sábado, 19 de outubro, e segunda no dia 26 de outubro, um dia antes do pleito eleitoral.

image Thiago Araújo declara apoio a Igor Normando no segundo turno da eleições municipais
O candidato do Partido Republicano publicou um vídeo em suas redes sociais declarando apoio ao candidato do MDB

image Edmilson Rodrigues declara apoio a Igor Normando
Atual prefeito de Belém afirmou que, apesar das divergências, irá votar no candidato do MDB

image Delegado Éder Mauro responde eleitores e destaca o diálogo com a oposição no 2º turno
Em entrevista ao Grupo Liberal, candidato à Prefeitura de Belém destacou os seus principais projetos caso seja eleito

Quaest chegou próximo ao resultado do 1º turno

A última pesquisa Quaest, divulgada em 05 de outubro, um dia antes da votação, revelou que os números captados pelo instituto estavam próximos do resultado oficial apurado das urnas eletrônicas. Veja:

Igor Normando

  • Pesquisa Quaest: 43%
  • Resultado oficial: 44,89%

Éder Mauro

  • Pesquisa Quaest: 26%
  • Resultado oficial: 31,48%%

Outros candidatos

Neste pleito, a disputa à prefeitura de Belém contou com nove concorrentes. Além do resultado dos dois candidatos do segundo turno, a Quaest se aproximou da apuração oficial divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A pesquisa apontou que o atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), ficaria em terceiro lugar, com 13% dos votos. Ao final da apuração das urnas, o gestor conseguiu 9,78%. A Quaest acertou a posição que os candidatos Thiago Araújo (Republicanos) e Jefferson Lima (Podemos) ficariam: quarta e quinta colocação, respectivamente. 

(*Gabriel Bentes, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

Política

Mudança dos nomes do Mangueirão, Mangueirinho, Hangar e Mangal repercute entre deputados

Espaços tradicionais de Belém devem ganhar nomes de marcas comerciais, diz governo estadual

2

Política

Senador Jader Barbalho critica renovação da concessão da Equatorial

Ele aponta que ao menos 40 municípios paraenses denunciam a deficiência dos serviços prestados pela empresa de energia

3

Moraes exige que advogado de Bolsonaro fale à PF sobre delação de Mauro Cid

Cunha Bueno pediu dispensa do depoimento marcado para ocorrer nesta terça-feira, 1º, na Polícia Federal.

4

POLÍTICA

Homem que furtou bola autografada por Neymar é condenado a 17 anos de prisão pelo STF

Nelson Fonseca Júnior foi condenado por ter cometido seis crimes durante a invasão aos Três Poderes, ocorrida em janeiro de 2023