Kenny e Vanilda são os grandes vencedores do Égua do Chef!

Público acompanhou a final com transmissão ao vivo no OLiberal.com

Eduardo Rocha

O estudante de Gastronomia Kenny Nogueira e a cozinheira Vanilda Fonseca são os grandes vencedores do primeiro reality show de gastronomia paraense, o Égua do Chef!, na noite desta segunda-feira (27). O resultado foi anunciado ao vivo em evento especial no Castanheira Shopping Center.

O Égua do Chef! é uma realização do Grupo Liberal e da Universidade da Amazônia (Unama), onde ao longo de dois meses de duração contou com 8 episódios, 16 participantes e 8 chefs de cozinha na condição de jurado ou mentor. Na fase de inscrições, cerca de 100 pessoas se candidataram para participar do programa.

Kenny e Vanilda ganharam, respectivamente, uma bolsa de pós-graduação e uma bolsa de graduação em Gastronomia na Unama, além de um troféu do reality show.

Após a divulgação do resultado, o diretor de Mercado do Grupo Liberal, Mauro Cléber, parabenizou os vencedores, agradeceu pela presença dos outros participantes e do público, e afirmou que a segunda temporada do programa já está encaminhada.

Na final, Kenny e Vanilda disputaram com a cozinheira Maria Andrelina e o estudante Patrick. Desta vez, as batalhas foram entre os dois estudantes de Gastronomia da Unama e as duas cozinheiras, realizadas no Mangal das Garças. A plateia acompanhou o último episódio ao vivo ao lado dos finalistas.

O diretor do Égua do Chef!, Alexandre Gibson, ressaltou que o reality show foi uma grande novidade para o mercado. "É a primeira vez que fazemos isso aqui (no Pará). Não tínhamos dimensão de uma produção como essa, com 16 participantes, gravações externas e tudo o mais. A gente aprendeu muito, foi um desafio muito grande e o programa foi melhorando ao longo dos episódios e acredito que o resultado foi muito satisfatório". 

Para o gerente geral do Castanheira Shopping Center, Arnaldo Mota, foi um privilégio para o Grupo Líder atuar como patrocinador do Égua do Chef!. "O programa tem tudo a ver com o Grupo Líder, por ser culinária, por ser paraense, envolver pessoas daqui da terra, em um formato muito interessante de produção, de exibição, em um canal local. E ter final aqui, no Castanheira, foi um privilégio. Parabéns ao Grupo Liberal", afirmou.

EXCELÊNCIA

Na avaliação da reitora da Unama, Betânia Fidalgo, a parceria com o Grupo Liberal foi maravilhosa e uma excelente oportunidade de aprendizado para os alunos e para os participantes. "Isto contribui muito para a formação dos estudantes, justamente por eles estarem aliando o conhecimento técnico com a prática, experimentando", completou.

Um dos patrocinadores do programa, o Arroz Zilmar, foi representado na final por Roberta Souza, da Agência Norte Comunicação. "Foi uma projeto com muita repercussão e até nas redes sociais do Arroz Zilmar as pessoas perguntavam sobre o programa. Então, isso foi muito bom, tivemos um retorno excelente e já de antemão avisando que ano que vem ou ainda este ano estaremos presentes de novo nesse projeto", afirmou.

O reality show gastronômico Égua do Chef! marcou o final de 2019 e início de 2020 no portal OLiberal.com. "Foi um tremendo sucesso. O Égua do Chef! alcançou números incríveis, notamos o interesse das pessoas em participar do programa e a participação do público também foi muito grande. Agradecemos a Unama como parceira nesta realização e a todos os patrocinadores e apoiadores", destacou Mauro Cléber.

Notícias
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ÉGUA DO CHEF!