Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

“Égua do Chef!”: atriz Alane Dias prepara saboroso risoto paraense

Receita traz memórias afetivas para a ex- Rainha das Rainhas do Carnaval

Ana Paula Gama

A atriz, bailarina e modelo, Alane Dias, foi vencedora do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval paraense em 2018. Atualmente, a artista faz sucesso compartilhando o seu dia a dia nas redes sociais.

No “Égua do Chef!” deste ano, Alane preparou um delicioso risoto paraense, que possui ingredientes regionais e vinho branco. A receita passou por todas as gerações da família da atriz.

Receita leva ingredientes regionais e vinho branco (André Oliveira/ O Liberal)

“Eu escolhi essa receita porque a minha avó fazia para mim e para a minha família, principalmente um dia após o Círio. Ela fazia um risoto de pato ou camarão muito gostoso. Então, além de ser uma comida que eu gosto muito, tem um sabor de infância, pois eu consigo visualizar a minha avó fazendo esse prato”, revela.

VEJA MAIS

Das passarelas para a cozinha: Rayana Corrêa prepara macarronada de atum no “Égua do Chef!”
Receita é super fácil e leva ingredientes com bom custo-benefício

Cantora Valéria Paiva prepara delicioso escondidinho de charque no “Égua do Chef!”
Receita traz memórias familiares e nostálgicas para a cantora

A relação de Alane com a gastronomia começou por causa da relação com a sua avó, que sempre a chamava para almoçar. “Ela foi a pessoa que me ensinou a fazer as comidas básicas, como arroz e feijão. Eu sempre almoçava na casa dela e sempre a acompanhava na cozinha”, explica a atriz.

O “Égua do Chef!” foi uma experiência inesquecível para Alane, que sentiu muito orgulho e felicidade por participar do reality. “Eu estava nervosa pensando se a receita ia ficar gostosa e, quando eu provei, fiquei orgulhosa de mim. Foi uma experiência muito bacana, gostei muito de participar e já quero mais”, finaliza.

Confira a receita completa:

Égua do Chef!
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!