Reality 'Égua do Chef!' entra na última semifinal

Nesse episódio, o público vai conhecer a dupla que vai para a final junto com Kenny e Vanilda

Bruna Lima

O primeiro reality de gastronomia do estado, o "Égua do Chef!", chega a sua última batalha da fase semifinal do programa. No episódio desta segunda-feira (20), o público vai conhecer a dupla que vai para a final junto com Kenny e Vanilda, que ganharam a batalha na semana passada. As duplas vão se enfrentar nessa penúltima batalha em uma estrutura montada no Mangal das Garças.

O tema escolhido para esse programa foi Pancs (Plantas Alimentícias Não-Convencionais), e as duplas Astrum e Raul e Maria Andrelina e Patrick vão preparar pratos inspirados nessas plantas cultivadas na Amazônia. 

De acordo com João Ramos, que é editor do reality, antes da batalha as duplas tiveram um encontro com o professor Bruno Ferreira, que é professor da Unama e faz pesquisas sobre Pancs. "O programa já está bem próximo da final e nesse período todo foi importante para termos maior contato com essa realidade da gastronomia", destaca João.

Sobre as Pancs, o professor Bruno Ferreira falou sobre técnicas e a importância do uso dessas plantas.“As plantas alimentícias não-convencionais trazem um patrimônio histórico e até nostálgico para nós que foram até utilizados na nossa dieta, mas depois esquecidos por força da cultura mesmo e de mercado. Acredito que o diferencial é o conhecimento aplicado. A ideia não é de que você deva comer tudo, mas que você precisa saber mais sobre o que está comendo”, explica.

Uma das principais missões do programa é de valorizar e mostrar o lado cultural e histórico da culinária paraense, uma vez que o ato de cozinhar é também conhecer a identidade cultural do prato que se prepara.

O programa é formado por estudantes de gastronomia da Unama e por cozinheiros amadores. 

O estudante de gastronomia da dupla vencedora vai receber uma bolsa de pós-graduação na área de gastronomia e o integrante do público externo vai ganhar uma bolsa de graduação de gastronomia, ambos na Unama. 

Após essa batalha, o público vai conhecer os finalistas. E a última batalha será diferente do que vem sendo realizado ao longo do reality. 

Serviço:

'Égua do Chef!'
Formato: reality show gastronômico.
- Total de participantes: 16, sendo oito duplas (estudante de Gastronomia da Unama + cozinheiro amador).
- Total de episódios: 8.
- Regulamento e informações: oliberal.com/eguadochef
- Exibição dos episódios na íntegra: LibPlay, plataforma de conteúdo multimídia de OLiberal.com
- Realização: Grupo Liberal e Unama
- Patrocínio: Arroz Zilmar, Draft Super Zero, Líder e Sebrae 
- Apoio: Só Uniformes e Camicado

Notícias
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ÉGUA DO CHEF!