Começam todas as emoções do Égua do Chef!

Seletivas de duplas participantes marcam abertura do reality

Redação Integrada

O Égua do Chef! — primeiro reality show gastronômico do Pará — começou com o pique da culinária paraense, nesta segunda-feira (9), com exibição no LibPlay, plataforma multimídia do portal OLiberal.com, e redes sociais.

De cara, no primeiro episódio, os internautas conferiram como foi a seletiva dos oito participantes do público no programa. Foram centenas de inscrições e as 16 pessoas selecionadas passaram pelo crivo da Coordenação de Gastronomia da Universidade da Amazônia (Unama).

Dos selecionados, apenas oito seguiram em frente para conhecer os cenários que contam um pouco da história da gastronomia paraense, visitando restaurantes e pontos turísticos do Estado.

No primeiro de oito episódios, o internauta pode conferir os primeiros passos dos cozinheiros amadores em verdadeiros chefs. No próximo programa, os selecionados se juntarão aos estudantes de Gastronomia da Unama para formarem duplas e seguirem na disputa.

Em formato de batalhas, duas duplas se enfrentam pelo título, onde os vencedores ganharão bolsas de estudos de Gastronomia.

Ainda sobre o primeiro programa, o destaque ficou para a história da mandioca e sua relação com os povos indígenas do Estado e sobretudo a cozinha mestiça paraense, fruto da fusão de ingredientes dos indígenas, dos procedimentos dos portugueses e africanos, e ainda acerca da cozinha de Belém, vinda da Belle Époque, do período da borracha.

O próximo episódio será lançado na segunda-feira (16), a partir das 18 horas. Cada episódio terá em média 40 minutos.

“Vamos fazer uma imersão com alguns insumos, produtos da região amazônica; vamos mostrar a produção desses itens aos participantes. Queremos valorizar esses insumos, como tucupi preto, ostras, chocolate da ilha do Combu e o pirarucu. Também queremos valorizar a história da culinária paraense, contando a trajetória e contribuição de alguns chefs que marcaram essa produção no Pará”, afirmou Alexandre Gibson, diretor do Égua do Chef!.

Estes são os vencedores da etapa eliminatória que formarão dupla com os estudantes da Unama (Moisés Nascimento / Especial)

ÉGUA DO CHEF!

O programa é formado por estudantes de gastronomia da Unama e por cozinheiros amadores. O estudante da dupla vencedora vai receber uma bolsa de pós-graduação na área de Gastronomia e o integrante do público externo vai ganhar uma bolsa de graduação de Gastronomia, ambos na Unama.

A cada episódio do reality um chef reconhecido nacionalmente ou até internacionalmente apresenta um tema durante o programa.

O programa tem a missão de valorizar e mostrar o lado cultural e histórico da culinária paraense, uma vez que o ato de cozinhar é também conhecer a identidade cultural do prato que se prepara.

SERVIÇO

Formato: reality show gastronômico
Total de participantes: 16, sendo oito duplas (estudante de Gastronomia da Unama e cozinheiro amador)
Total de episódios: 8
Regulamento e informações: oliberal.com/eguadochef
Episódios na íntegra: LibPlay, plataforma de conteúdo multimídia de OLiberal.com
Realização: Grupo Liberal e Unama
Patrocínio: Arroz Zilmar, Draft Super Zero, Líder e Sebrae
Apoio: Só Uniformes e Camicado

Notícias
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ÉGUA DO CHEF!