CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com episódio sobre cultivo de ostras, 'Égua do Chef!' tem primeira batalha recheada de emoção

Participantes do primeiro reality de gastronomia paraense vão para o combate, mas mostram também a cultura local

Bruna Lima

Agora o público vai poder conferir as oito duplas que estão na disputa do primeiro reality show de gastronomia paraense, o Égua do Chef!. No episódio desta segunda-feira (16), o tema destaca o cultivo de ostras, onde os participantes puderam conhecer todo o processo no município de Curuçá.

De acordo com o editor do programa, João Ramos, o episódio ficou dividido em três etapas. O primeiro momento em que os participantes seguem para o município de Curuçá para conhecer como funciona o processo de cultivo de ostras. A segunda etapa em que os participantes vão até um restaurante para elaborar um prato com essa temática e o terceiro momento é a primeira batalha do reality.

“Antes da batalha o chef de cozinha Ofir Oliveira vai mostrar algumas técnicas de preparo de ostra. Esse momento do programa é interessante tanto para os participantes como para o público em geral, pois é repassado ao público conhecimento e curiosidades importantes para quem se interessa pela gastronomia”, explica João Ramos.

De acordo com o diretor do programa, Alexandre Gibson, o programa não mira apenas em mostrar as batalhas entre os participantes. Visa, principalmente, a mostrar o lado cultural e artístico da gastronomia.

“A gente não quer apenas mostrar competição entre duplas, a gente quer mostrar a parte cultural e histórica da culinária paraense. Gastronomia não é só cozinhar, é conhecer a identidade cultural do prato que está preparando”, destaca Gibson.

O “Égua do Chef!” é um reality show que traz a culinária paraense como o principal foco. O programa é formado por estudantes de gastronomia da Unama e por cozinheiros amadores. Neste oito episódios terão batalhas no estilo mata-mata e o último apresentará a dupla vencedora.

O estudante de gastronomia da dupla vencedora vai receber uma bolsa de pós-graduação na área de gastronomia e o integrante do público externo vai ganhar uma bolsa de graduação de gastronomia, ambos na Unama.

A cada episódio do reality um chef reconhecido nacionalmente ou até internacionalmente vai apresentar um tema durante o programa.

image O programa Égua do Chef! é uma realização do Grupo Liberal e Unama (Moises Nascimento)

ÉGUA DO CHEF!

O programa é formado por estudantes de gastronomia da Unama e por cozinheiros amadores. O estudante da dupla vencedora vai receber uma bolsa de pós-graduação na área de Gastronomia e o integrante do público externo vai ganhar uma bolsa de graduação de Gastronomia, ambos na Unama.

A cada episódio do reality um chef reconhecido nacionalmente ou até internacionalmente apresenta um tema durante o programa.

O programa tem a missão de valorizar e mostrar o lado cultural e histórico da culinária paraense, uma vez que o ato de cozinhar é também conhecer a identidade cultural do prato que se prepara.

SERVIÇO

Formato: reality show gastronômico
Total de participantes: 16, sendo oito duplas (estudante de Gastronomia da Unama e cozinheiro amador)
Total de episódios: 8
Regulamento e informações: oliberal.com/eguadochef
Episódios na íntegra: LibPlay, plataforma de conteúdo multimídia de OLiberal.com
Realização: Grupo Liberal e Unama
Patrocínio: Arroz Zilmar, Cerveja Draft Super Zero, Líder e Sebrae Pará
Apoio: Só Uniformes e Camicado

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Notícias
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ÉGUA DO CHEF!