CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Veja quem pode pagar IPVA com desconto até esta segunda-feira

O desconto pode chegar a 15% para os motoristas que não receberam multas nos últimos dois anos

O Liberal
fonte

Proprietários de carros com final de placas 07 a 37 que não tiveram multas de trânsito podem pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA/2022) com desconto até a próxima segunda-feira (13). Para quem não teve multa nos últimos dois anos, o desconto pode chegar a 15%. Há ainda a possibilidade de abatimento de 10% no valor do IPVA para quem não recebeu multas no ano passado e 5% nas demais situações.

O IPVA pode ser pago de três formas: por antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento, sem desconto.

Para antecipar o pagamento em três parcelas é preciso observar a data no calendário anual, disponível no site da Sefa (http://www.sefa.pa.gov.br/index.php/orientacoes/ipva-orientacoes/19148)

O Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento do IPVA pode ser retirado no Portal de Serviços, em https://app.sefa.pa.gov.br/pservicos/. Os motoristas podem pagar o valor do imposto na rede bancária autorizada junto à Sefa: Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, (CEF), além das casas lotéricas.

Em 2022, os valores do IPVA 2022 tiveram reajuste médio de 11%. Do total arrecadado com este imposto, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado, de acordo com informações divulgadas pelo Governo do Pará.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA