Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Veja quem pode pagar IPVA com desconto até esta segunda-feira

O desconto pode chegar a 15%

O Liberal

Os proprietários de veículos com final de placas 46 a 66 que não têm multas de trânsito podem obter descontos no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA/2022), até esta segunda-feira (16). Para aqueles sem multas nos dois últimos anos, o abatimento chega a 15% sobre o valor do IPVA. Há ainda a possibilidade de 10% de desconto para quem não recebeu multas no ano passado e 5% nas demais situações.

VEJA MAIS

Isenção IPVA 2022 no Pará: confira os carros que não precisam pagar imposto
A isenção do IPVA 2022 é para carro com 15 anos de fabricação ou mais. Saiba quais são os modelos isentos:

O imposto pode ser pago de três formas: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento, sem desconto. Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas deve-se observar a data no calendário anual, disponível no site Sefa.

Para recolher o IPVA, o proprietário do veículo deve emitir o Documento de Arrecadação Estadual, (DAE) no Portal de Serviços, do Governo do Pará.  O pagamento é realizado na rede bancária autorizada junto a Sefa: Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, (CEF), além das casas lotéricas.

De acordo com o Governo do Estado, do total de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado. Os valores do IPVA 2022 tiveram reajuste médio de 11%.

Serviço

Para dúvidas, telefonar para o call Center, 0800.725.5533. A ligação é gratuita e atende das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; pelo email atendimento@sefa.pa.gov.br ou pelo chat no site www.sefa.pa.gov.br.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA