UFPA abre seleção para pós-graduação em Treinamento Esportivo

Especialização é para graduados em Educação Física e Fisioterapia, mas profissionais de cursos afins também podem fazer

Redação Integrada

O Campus Universitário de Castanhal da Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou edital de seleção para a especialização em Treinamento Esportivo. São ofertadas 50 vagas, com destinação de 30% para a demanda social. As inscrições serão realizadas até dia 26 de abril, no campus de Castanhal.

O curso é presencial e tem carga horária total de 360 horas distribuídas entre disciplinas teóricas e práticas. As aulas serão ministradas aos sábados, em horário integral (das 8h às 18h) e, eventualmente, aos domingos.

A formação é destinada a graduados em Educação Física e Fisioterapia, mas profissionais de cursos de outras áreas da saúde, como Nutrição, Psicologia, Medicina, Bioquímica, Terapia Ocupacional e afins também podem fazer.

O objetivo é formar profissionais para atuação no campo do treinamento, prescrição e aplicação do exercício para promover a melhoria do desempenho de atletas que realizam atividades competitivas.

As inscrições serão realizadas presencialmente, na secretaria do Parfor, do Campus Universitário de Castanhal (Av. dos Universitários, s/n - Jaderlândia, Castanhal - PA, 68746-6303). O atendimento será das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Como é autofinanciável, o curso exige investimento de 18 parcelas de R$ 300. Servidores da UFPA e pessoas que comprovarem carência financeira poderão se candidatar à quota de 15 vagas. As regras para o enquadramento estão no edital.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 29 deste mês, no site Fadesp e no hall da secretaria do Campus de Castanhal. Os inscritos serão submetidos a seleção através de entrevista em grupo e análise do Currículo Lattes. O resultado será divulgado no dia 6 de maio.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!