Startup paraense concorre em premiação com destaques na Região Norte

Empresário conta sobre o reconhecimento do negócio na premiação

Emilly Melo
fonte

Na disputa com outras três empresas na categoria Startup de Destaque do Ano no Norte, do prêmio Brasil Startup Awards 2024, o empresário paraense Jonathan Sarraf, de 32 anos, celebra o reconhecimento do seu trabalho na área médica. A premiação terá um vencedor por região do país, que será decidido por voto popular. O evento será realizado presencialmente no dia 10 de dezembro deste ano, em Brasília (DF). As startups serão reconhecidas em diversas categorias, destacando as inovações e o impacto positivo que trazem para a sociedade e para a economia.

“E o reconhecimento do trabalho que a gente vem fazendo, independente de ganhar ou não a premiação, eu acho que, de fato, é o reconhecimento desses anos de trabalho que a gente vem construindo, a Portí nasceu como um núcleo de inovação dentro de uma empresa tradicional, então, mostrando que é possível fazer negócios de tecnologia, negócios que tenham um potencial de escala nacional, sendo aqui do norte”, destaca o empresário.

VEJA MAIS

image Alane Dias encontra Gaby Amarantos no Prêmio da Música Brasileira: 'Pará no topo'; vídeo
A ex-BBB 24, Alane Dias, exaltou a voz de Gaby Amarantos, que foi indicada ao Prêmio mas não venceu

image Pesquisa do Google revela como startups brasileiras usam a Inteligência Artificial
Divulgada pelo Google dor Startups, estudo mostra as oportunidades que o uso GenAI pode trazer para os negócios e destacou os desafios para adotar a ferramenta

Formado em medicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA), onde também concluiu o doutorado, Jonathan relembra a sua trajetória no empreendedorismo. Logo que entrou no mercado de trabalho, percebeu alguns problemas do dia a dia na prática médica.

“De início, eu criei uma empresa de gestão de serviços médicos, que cresceu muito nos anos da pandemia, a gente fazia o processo de contratação de médicos para hospitais, prefeituras e municípios, trabalhando com muitos médicos, a gente começou a perceber que os médicos tinham dores financeiras muito importantes, então entendemos quais os produtos e serviços ruins no mercado”, conta o empresário.

Ao ter essa percepção, Jonathan decidiu criar uma startup focada em solucionar as dores financeiras analisadas no mercado. “A missão da Portí é descomplicar a vida de quem salva vidas, então como médico e sofrendo a dor do médico durante alguns anos da minha vida, comecei a entender que a gente podia criar produtos que suprissem a necessidade desses médicos, e foi assim que nasceu a Portí, para descomplicar e tentar trazer produtos que possam solucionar dores do dia a dia financeiro do médico, desde o momento em que ele está no final da graduação, saindo para o mercado de trabalho, até o momento em que ele já é um gestor, tem uma clínica ou é um especialista”, explica Sarraf.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA