CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sefin prorroga prazo de vencimento do Imposto sobre Serviços em Belém; confira

Mudança no prazo de recolhimento do ISSQN é divulgada pela Prefeitura de Belém

O Liberal
fonte

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), prorrogou, excepcionalmente, o prazo de vencimento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) — principal tributo municipal — referente ao mês de abril de 2025. De acordo com a pasta, o imposto, que normalmente é recolhido no dia 10 de cada mês, poderá ser pago até o dia 20 de maio.

A mudança foi oficializada por meio da Portaria nº 137/2025, assinada pelo secretário municipal de Finanças, Emanuel Sousa, e publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (8).

image Declaração do imposto de renda 2025: veja quais doenças garantem a isenção do imposto
A declaração do imposto de renda é obrigatória para muitos brasileiros, mas quem tem alguma dessas doenças fica dispensado do pagamento

image Dívidas com IPTU e outros impostos? Prefeitura lança programa com parcelas e desconto de até 90%
Decreto publicado oferece condições facilitadas para o pagamento de débitos tributários e não tributários municipais até 31 de março de 2025.

Segundo a Prefeitura, a prorrogação foi motivada por serviços de manutenção nos sistemas municipais de Tecnologia da Informação e Comunicação. A gestão municipal explica que os procedimentos, realizados nesta semana, dificultaram a geração do Recibo Provisório de Serviços (RPS) no sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas (NFS-e).

O RPS é um documento fiscal temporário emitido por prestadores de serviços, para posterior conversão em nota fiscal de serviços. O ISS incide sobre toda e qualquer prestação de serviços realizada por pessoa física ou jurídica.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA