Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Sefin amplia serviço de agendamento para tratar sobre IPTU a outras unidades em Belém

Antes da implantação do serviço, os contribuintes eram atendidos somente na Central de Atendimento da Sefin, com dias e horários reduzidos

O Liberal

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) está ampliando os locais de atendimento de contribuintes que procuram o serviço de agendamento eletrônico para tratar de questões envolvendo o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A partir da próxima segunda-feira (8), será possível marcar dia e hora para ser atendido na unidade do Parque Shopping, no bairro Parque Verde. 

Para preparar os servidores dessa unidade, houve um treinamento sobre a interface, na terça-feira (2), conduzido pela Assessoria de Comunicação e Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do órgão. Na ocasião, os atendentes receberam informações sobre as ferramenta utilizadas, suas funcionalidades e a operacionalização do sistema.

O serviço de Agendamento Eletrônico, lançado no mês de julho deste ano, foi idealizado pela Sefindesenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa). "Em nosso planejamento, definimos que haveria a ampliação gradual das opções de unidades de atendimento para os pedidos de agendamento eletrônico, oferecendo também maior número de opções de horários", destacou o diretor geral da Sefin, Mauro Gaia. 

VEJA MAIS

Veja como obter descontos de até 90% em juros e multas de dívidas tributárias em Belém
Programa de Regularização Incentivada segue até o dia 20 de agosto e garante condições especiais para quitar IPTU, TLPL e ISS em atraso

Contribuintes de Belém podem agendar atendimento para tratar sobre IPTU; entenda o novo serviço
Um dos objetivos é evitar as filas que se formam em frente à Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) antes mesmo do atendimento começar

Programa de incentivo fiscal da Prefeitura de Belém atrai 2,7 mil contribuintes
Na primeira semana da inciativa, PMB arrecada R$ 1 milhão em negociações

Prefeitura de Belém oferece descontos para quem tem dívida de IPTU, TLPA e ISS; confira
Programa de Regularização Incentivada foi instituído por meio da Secretaria Municipal de Finanças com o objetivo de possibilitar ao contribuinte a regularização de débitos tributários municipais

Inicialmente, o serviço de agendamento na unidade de atendimento do Parque Shopping será exclusivamente destinado para atender demandas de IPTU, às terças e quintas-feiras, de 9h às 13h. Gradualmente, haverá a inclusão de novos dias e horários para atendimento, bem como de novos serviços. “A novidade vai ser bem aceita. É uma inovação e como a tecnologia está cada dia mais presente em nossas vidas, precisamos acompanhar", declarou a servidora responsável pela unidade, Otacília Silva.  

Para agendar um atendimento sobre IPTU, o contribuinte deve acessar o site da Sefin, pelo pelo computador ou pelo celular.  

Desde o lançamento do serviço e agendamento eletrônico, 448 atendimentos já foram agendados, segundo a Sefin. Antes de sua implantação, os contribuintes com agendamento eram atendidos somente na Central de Atendimento do órgão, localizada na Praça das Mercês, com dias e horários reduzidos. Hoje, a unidade atende por agendamento de segunda a sexta-feira, de 9h às 13h.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA