Sectet abre pré-matrículas para curso técnico em enfermagem na próxima quinta-feira (25); veja
As inscrições serão realizadas até o dia 5 de setembro pelo site da Sectet

Na próxima quinta-feira (25), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) iniciará as inscrições de pré-matrículas para o curso técnico de nível médio em enfermagem na modalidade subsequente. No total, serão ofertadas 300 vagas distribuídas nos seguintes municípios: Belém, Breves, Capanema, Oeiras do Pará, Mocajuba e Santana do Araguaia. Serão 50 vagas em cada município.
As inscrições serão realizadas até o dia 5 de setembro, através do link disponível no site da Sectet. Podem se inscrever pessoas que já concluíram o ensino médio ou equivalente e que tenham 18 anos ou mais.
A efetivação da pré-matrícula obedecerá à ordem de preenchimento do sistema, na escolha por uma vaga na escola/curso/turno/turma, obedecendo à distribuição das vagas de acordo com lei vigente. Os candidatos que excederem as vagas disponíveis na fase da pré-matrícula ficarão em lista de espera, classificados em ordem decrescente. Esses candidatos serão chamados para confirmação de matrícula, caso haja desistência dos pré- matriculados.
VEJA MAIS
O resultado com os nomes dos pré-matriculados será divulgado no dia 9 de setembro. Após essa confirmação, eles deverão se dirigir à secretaria da escola para a qual concorreram à vaga, no período de 14 de setembro a 4 de outubro, para confirmação da matrícula nos horários estipulados pela escola. O início das aulas está previsto para o dia 5 de outubro.
No ato da confirmação de matrícula, o candidato deverá comparecer à escola munido de original e cópia dos seguintes documentos:
- Requerimento de matrícula fornecido pela escola;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Carteira de Identidade (RG) ou similar;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Certificado ou declaração e Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Comprovante de residência recente (água, luz, telefone fixo ou móvel);
- e duas fotos 3x4 recente.
Maiores informações estão disponíveis na área de “Editais” do site da Sectet .
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA