Restaurantes reivindicam retorno e reunião com técnicos da Prefeitura de Belém
Setor afirma que pretende receber as diretrizes para se preparar para a retomada do trabalho
Caso a Prefeitura de Belém não convoque o setor de restaurantes para debater a reabertura das atividades com técnicos da gestão municipal, até esta sexta-feira (18), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel Pará) fará a solicitação formal ao prefeito Zenaldo Coutinho. O setor afirma que, “assim como as ações que já foram reabertas”, pretende receber as diretrizes para se preparar para a retomada do trabalho. A entidade afirma que os profissionais do setor estão prontos para a volta.
A presidente da Abrasel Pará, Rosane Oliveira, declarou que, em sua visão, o cenário de aberturas econômicas já chegou à “quase normalidade” em Belém. “Entendemos que os bares não poderão voltar ainda. Mas, com exceção das academias de ginástica, outros setores já estão liberados ou em processo de abertura. Então acreditamos que, com a reunião com os técnicos de Saúde da prefeitura, já possamos ter alguma previsão em relação aos restaurantes”, afirmou.
De acordo com um dos representantes do setor no Comitê Multidisciplinar de Reabertura Econômica, a administração municipal só deve ter posição sobre o retorno na semana que vem, após análise de protocolos e sugestões enviadas aos especialistas da Prefeitura. “Por enquanto, realmente não temos nada”, declarou o participante.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA