Receita Federal abre consulta a 1º lote de restituição de 2023 nesta quarta-feira (24)

Consulta será liberada a partir das 10h

O Liberal
fonte

A partir das 10h, desta quarta-feira (24), a Receita Federal vai liberar a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de 2023. Os valores serão pagos pela Receita no dia 31 de maio.

Este primeiro lote tem 4,1 milhões de contribuintes na fila de prioritários. São idosos acima de 80 anos, pessoas com deficiência, professores e quem realizou a declaração pré-preenchida ou optou por receber a restituição pelo Pix. 

VEJA MAIS

image Prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda termina dia 31 de maio
Na manhã desta segunda-feira, 22, a Receita Federal contabilizou mais de 27 milhões de declarações e a expectativa é chegar a 39,5 milhões até o fim do prazo.

image Golpe promete antecipar restituição do Imposto de Renda, alerta Receita Federal
A Receita Federal comunicou, nesta sexta-feira (19), por meio de nota, um alerta para os sites que falam em "vantagens incríveis" ao contribuinte

image Sindifisco ameaça parar operações contra fraudes na Receita
A entidade citou como exemplo a operação ‘Gauteng’, deflagrada em Santa Catarina, que combate emissões falsas de notas fiscais.

Segundo a RF, para consultar se a restituição estará disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet e clicar nos itens "Meu Imposto de Renda" e "Consultar a Restituição".

No primeiro lote, considerado pelo órgão o maior da história, serão distribuídos cerca de R$ 7,5 bilhões aos contribuintes. A entrega da declaração do imposto começou no dia 15 de março e termina em 31 de maio, às 23h59.

Até às 8h30 desta segunda-feira (22), a Receita Federal recebeu mais de 27 milhões declarações, e a expectativa é chegar a 39,5 milhões até o fim do prazo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA