CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeitura de Belém abre cursos gratuitos de gastronomia, moda e gestão; veja como se inscrever

Ao todo, serão abertos cinco cursos, com 15 vagas em cada turma.

O Liberal
fonte

A Prefeitura de Belém, por meio do Banco do Povo, está ofertando 75 vagas em cinco turmas dos cursos de “Técnicas Básicas de Confeitaria”, “Preparo de Hambúrguer Gourmet” e “Doces para Festas”, da área da gastronomia; “Confecção de Bolsas em Tecidos”, da área da moda; e “Formação de Preços para o Vendedor”, da área da gestão. As inscrições são gratuitas e começam nesta terça-feira (25). 

Esses cinco cursos estão sendo oferecidos pela primeira vez dentro do programa de qualificação profissional Donas de Si. Serão 15 vagas em cada turma e, ao final, os concluintes receberão certificados com validade em todo o território nacional. As aulas são realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), contratado pela Prefeitura e Banco do Povo para ministrar os cursos.

Inscrições

  • Os interessados devem fazer uma pré-inscrição de forma on line, na página do Banco do Povo de Belém na internet, preencher a ficha e clicar em enviar.
  • Não é possível se inscrever em mais de um curso.
  • Para participar, é preciso ter a idade mínima de 16 anos.
  • Após realizar o procedimento online, as inscrições devem ser confirmadas de forma presencial, na sede do Banco do Povo (Av. Nazaré, 669, esquina da Trav. Quintino Bocaiúva, bairro de Nazaré), com a apresentação dos seguintes documentos: originais e cópias do documento de identificação (RG) com foto; do CPF; e do comprovante de residência na cidade de Belém. 
  • Quem conseguir se cadastrar dentro das vagas disponíveis de cada curso, deverá comparecer no dia 27 ou no dia 28 de outubro (quinta e sexta-feira), das 8h às 13h. Já para quem conseguir vaga em cadastro de reserva, o comparecimento será no dia 03 de novembro (quinta-feira).

Datas e horários dos cursos

  • Técnicas Básicas de Confeitaria: inicia no próximo dia 7 de novembro e vai até 22 do mesmo mês, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30. A carga horária é de 40 horas/aula.
  • Preparo de Hambúrguer Gourmet: começa no dia 7 de novembro e vai até 17 do mesmo mês, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30. A carga horária é de 20 horas/aula.
  • Doces para Festas: entre os dias 23 e 29 de novembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30. A carga horária é de 20 horas/aula.
  • Formação de Preços para o Vendedor: entre os dias 21 e 29 de novembro, com aulas às segundas, terças e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30. A carga-horária é de 18 horas/aula.
  • Confecção de Bolsas em Tecidos: começa no dia 1º de dezembro e segue até 16 de dezembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h. A carga horária é de 40 horas/aula.

VEJA MAIS

image População pode fazer cursos gratuitos, on-line e com certificado; veja como
Ao todo, são 19 cursos abertos para qualquer pessoa que tenha acesso à internet. Não há restrição no números de vagas e nem prazos para cadastro

image População pode fazer cursos gratuitos, on-line e com certificado; veja como
Ao todo, são 19 cursos abertos para qualquer pessoa que tenha acesso à internet. Não há restrição no números de vagas e nem prazos para cadastro

image Cooperativa cria plataforma de cursos gratuitos
Ambiente digital oferece formações em áreas relacionadas ao cooperativismo, finanças e empreendedorismo

image Mulheres recebem cursos gratuitos de estéticas em Belém
Projeto “Donas de Si” promove qualificação profissional

As aulas dos cursos de gastronomia e de gestão serão realizadas no Centro de Educação Profissional Belém (CEP Belém), do Senac, situado na rua Serzedelo Corrêa, 279, bairro de Nazaré. Já o curso de Confecção de Bolsas será no Centro de Educação Profissional Papaleo (CEP Pappaleo), do Senac, que fica na rua Aristides Lobo, 1058, esquina com a rua Benjamin Constant, bairro da Campina.

Donas de Si

O programa Donas de Si já qualificou mais de 577 pessoas em Belém, sendo a maioria mulheres, incluindo beneficiárias do programa de transferência de renda “Bora Belém”, da Prefeitura, e outras que são atendidas pelos Centros de Referência de  Assistência Social (Cras), também da Prefeitura. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Belém, mais 89 alunos estão participando de cursos em andamento (corte e costura, corte de cabelo, manicure e pedicure, informática básica e Excel).

“Inicialmente, o prefeito Edmilson Rodrigues pensou esse programa para atender as mulheres, cuja parcela de mães provedoras do lar é muito grande na sociedade. Porém, os homens também já estão participando dos cursos. O objetivo da Prefeitura de Belém é oferecer cursos com aprendizados que possam gerar renda imediata aos alunos”, destaca a coordenadora-geral do Banco do Povo, Georgina Galvão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA