CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Petrobras mantém planos de expansão para a Margem Equatorial em busca de novas reservas de petróleo

Interesse da petroleira em nova área se dá por indicação de declínio do pré-sal na próxima década

O Liberal

O gerente-executivo de Reservas da Petrobras, Tiago Homem, reforçou que a empresa continua com seus planos de avançar sobre a Margem Equatorial, considerada a próxima fronteira para a exploração e produção de petróleo. Durante sua participação no seminário "Brazil Energy Summit 2023", realizado no Rio de Janeiro nesta semana, o executivo destacou a importância dessa região para o futuro da atividade da Petrobras.

VEJA MAIS

image ‘Margem Equatorial é assunto para plebiscito ou referendo, população tem que decidir’, diz deputado
Em passagem por Belém, o deputado constituinte comentou esse e outros temas, como a COP 30, que classificou como ‘grande oportunidade de Brasil reassumir a liderança’ na pauta ambiental, e o Marco Temporal, que rechaça como inconstitucional.

image Margem Equatorial: Comissão se reúne na Câmara dos Deputados para debater exploração de petróleo
A região da Foz do Amazonas abrange a chamada margem equatorial, com territórios no Pará, nas proximidades do Marajó, e no Amapá

Embora sem mencionar os órgãos governamentais envolvidos, Tiago Homem reconheceu a discussão em torno da perfuração da área para a exploração de petróleo. Ele sugeriu que a Margem Equatorial é uma parte natural do desenvolvimento da Petrobras, uma vez que as atividades nas bacias sedimentares do Sudeste estão começando a "amadurecer". A produção do pré-sal, por exemplo, espera-se que entre em declínio no início da próxima década, o que torna essencial para a Petrobras buscar novas reservas para renovar seu portfólio.

image A Petrobras afirma que continuará buscando essa licença e exercerá seu direito de pedir reconsideração em âmbito administrativo (reprodução)

Bacia na margem equatorial é estratégica, segundo a Petrobras

O gerente-executivo ressaltou que a empresa está em uma fase mais madura em termos de exploração no Sudeste e está planejando o movimento para a Margem Equatorial, já que as bacias nessa região estão em um estágio de desenvolvimento mais inicial. A Petrobras está empenhada nesse movimento, demonstrando grande determinação em sua estratégia.

Além disso, Tiago Homem informou que a Petrobras também tem como foco uma descoberta "importante, com volumes bastante significativos" na Colômbia. Isso mostra que a empresa está buscando oportunidades além das fronteiras do Brasil, ampliando suas operações e consolidando sua posição como uma das principais empresas de energia da América Latina.

VEJA MAIS

image ‘Margem Equatorial é assunto para plebiscito ou referendo, população tem que decidir’, diz deputado
Em passagem por Belém, o deputado constituinte comentou esse e outros temas, como a COP 30, que classificou como ‘grande oportunidade de Brasil reassumir a liderança’ na pauta ambiental, e o Marco Temporal, que rechaça como inconstitucional.

image Jader Barbalho critica decisão do Ibama: 'demonstra que é contra o desenvolvimento do Brasil'
Senador pediu informações à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sobre as bases para a negar pesquisa da Petrobras envolvendo existência de petróleo na foz do Amazonas

image 'Ação do Ibama assume contornos de violação do interesse nacional', diz Aldo Rebelo
Ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados argumenta que Brasil está sendo privado de usar seus recursos naturais, enquanto países vizinhos exploram o petróleo sob seus domínios

Com sua visão voltada para o futuro, a Petrobras continua a investir em pesquisa e exploração para garantir o suprimento de petróleo e o crescimento sustentável da empresa. A busca por novas reservas na Margem Equatorial e a busca por oportunidades internacionais são parte integrante da estratégia da Petrobras para se manter competitiva no mercado global de energia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA