Petrobras alcança novo recorde na produção de Diesel S-10 em outubro
Diesel S-10, com um teor máximo de enxofre de 10 partes por milhão, representa uma opção mais moderna e sustentável

A produção de diesel S-10 pela Petrobras atingiu um novo marco em outubro, totalizando 2,38 milhões de metros cúbicos (m³), superando a marca anterior estabelecida em julho deste ano. Esse aumento na produção desempenha um papel crucial na redução das importações desse combustível, que atingiram 30% no ano passado.
A Petrobras atribui o desempenho alcançado ao longo do ano ao elevado Fator de Utilização das Refinarias (FUT), que, com uma média de 96% no terceiro trimestre e um pico de 97,5% em agosto, supera os níveis em torno dos 80% registrados nos últimos anos. Essa eficiência é resultado da elevada confiabilidade e da operação otimizada dos ativos de refino, suportada por sólidas soluções tecnológicas, conforme destacado pela empresa em comunicado oficial.
VEJA MAIS
A Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo (SP), e a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro (RJ), foram essenciais para esse recorde, contribuindo com volumes de 645 mil m³ e 163 mil m³, respectivamente, ambos conquistados no mês de outubro.
O diesel S-10, com um teor máximo de enxofre de 10 partes por milhão, representa uma opção mais moderna e sustentável, com maior valor agregado e menor impacto ambiental se comparado ao diesel comum, que possui um teor máximo de enxofre de 500 partes por milhão.
William França, diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, ressaltou o compromisso da empresa em investir no refino para atender aos compromissos comerciais, garantindo confiabilidade, disponibilidade operacional, valorização das pessoas e rentabilidade das unidades, sempre com a segurança das operações em mente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA