Petrobras alcança novo recorde na produção de Diesel S-10 em outubro

Diesel S-10, com um teor máximo de enxofre de 10 partes por milhão, representa uma opção mais moderna e sustentável

O Liberal
fonte

A produção de diesel S-10 pela Petrobras atingiu um novo marco em outubro, totalizando 2,38 milhões de metros cúbicos (m³), superando a marca anterior estabelecida em julho deste ano. Esse aumento na produção desempenha um papel crucial na redução das importações desse combustível, que atingiram 30% no ano passado.

A Petrobras atribui o desempenho alcançado ao longo do ano ao elevado Fator de Utilização das Refinarias (FUT), que, com uma média de 96% no terceiro trimestre e um pico de 97,5% em agosto, supera os níveis em torno dos 80% registrados nos últimos anos. Essa eficiência é resultado da elevada confiabilidade e da operação otimizada dos ativos de refino, suportada por sólidas soluções tecnológicas, conforme destacado pela empresa em comunicado oficial.

VEJA MAIS

image TCU aponta possíveis 'graves' irregularidades em políticas de preços da Petrobras na gestão de Dilma
Análises abrangem também responsabilidade dos administradores da companhia por possíveis condutas ilegais

image Petrobras anuncia redução no valor da gasolina e aumento no diesel
Mudanças entram em vigor no próximo sábado (21)

A Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo (SP), e a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro (RJ), foram essenciais para esse recorde, contribuindo com volumes de 645 mil m³ e 163 mil m³, respectivamente, ambos conquistados no mês de outubro.

O diesel S-10, com um teor máximo de enxofre de 10 partes por milhão, representa uma opção mais moderna e sustentável, com maior valor agregado e menor impacto ambiental se comparado ao diesel comum, que possui um teor máximo de enxofre de 500 partes por milhão.

William França, diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, ressaltou o compromisso da empresa em investir no refino para atender aos compromissos comerciais, garantindo confiabilidade, disponibilidade operacional, valorização das pessoas e rentabilidade das unidades, sempre com a segurança das operações em mente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA