Ômicron volta a derrubar mercados mundo afora

O medo dos investidores é que o aumento de casos da ômicron possa paralisar o crescimento econômico

O Liberal
fonte

Na reta final de 2021, a ômicron voltou a ser o assunto que está dominando os mercados, que operam em queda desde a última segunda-feira (20) pelo mundo afora.  As informações são da Veja Mercado.

Os futuros americanos caem, o principal índice da bolsa londrina cai, os preços do petróleo caem e até os rendimentos dos títulos americanos caem neste momento. O petróleo chegou a cair mais de 4% logo cedo.

O medo dos investidores é que o aumento de casos da ômicron possa paralisar o crescimento econômico, o que aumentaria a pressão sobre inflação.

Outro ponto que deixou os investidores americanos em alerta foi a revisão de crescimento dos Estados Unidos feito pelo banco Goldman Sachs, depois de um revés na agenda econômica de Joe Biden. Se a economia americana cresce menos, o mundo todo é afetado. Este clima mundial tende a contaminar os negócios no Brasil hoje, até que surja alguma nova notícia.

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA