CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Na véspera de Natal, centro comercial de Belém funciona de 8h as 18h

Já as lojas dos shopping da capital ficarão abertas de 10h às 18h

Laís Santana
fonte

Quem deixou as compras de Natal para a última hora encontrou o centro comercial de Belém bastante movimentado, seja nas ruas ou lojas da região. O aumento no fluxo de consumidores é motivado, em grande parte, pela busca dos presentes para a data festiva. Brinquedos, vestuário e calçados são os artigos mais procurados nesta época do ano. 

Nesta quarta-feira (24), as lojas do centro comercial estarão abertas de 8h às 18h. Já os shopping da capital, terão funcionamento de 10h às 18h

A comerciante Maria da Silva foi uma das consumidoras que passou pelo local para garantir o presente dos filhos na terça (22). Ela reservou a manhã para a jornada de compras e garantiu que o segredo para fazer boas escolhas neste período é pesquisar. “Eu gastei cerca de 200 reais na compra dos presentes, mas isso porque eu pesquisei. Se a pessoa não pesquisar com certeza vai pagar mais caro”, afirmou. 

Este ano o ticket médio, ou seja, o valor das vendas para este período foi de R$100, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Belém. Foi exatamente o valor que Juliano Almeida, 27 anos, separou para adquirir os itens com que pretende presentear a família na noite de Natal.

“Não estamos em um ano para gastar e também dá para presentear todo mundo. Eu bem que gostaria de dar presentes para toda minha família, mas precisei diminuir os gastos. Esse valor foi o que consegui separar para presentear minha mãe e minha avó”, contou.

Com o aumento na busca pelos artigos de presentes, cresceu também a procura pelas embalagens para as lembranças. Quem aproveitou a oportunidade foi o vendedor Oseias Lima, que há três semanas montou uma banca na rua 13 de Maio para venda de embalagens de plástico, folhas de papel decoradas e laços prontos.

“Graças a Deus na última semana o movimento aumentou bastante e temos feito uma boa venda aqui. Dessa forma eu também estou garantindo o Natal da minha família, meus netos estão esperando”, completou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA