Morre o empresário Domenico Falesi, ex-presidente do Sistema Fecomércio / Sesc / Senac do Pará
Ele também já presidiu o Sindilojas Belém. Entidades lamentaram a morte do empresário

Morreu nesta quinta-feira (22/08), aos 96 anos, o empresário Domenico Falesi, ex-presidente do Sistema Fecomércio / SESC / SENAC do Pará e do Sindilojas Belém. Em nota, as entidades lamentaram o falecimento do empresário e manifestaram condolências à família Falesi.
A causa da morte foi uma pneumonia que o levou a se internar várias vezes e se agravou, levando a uma infecção generalizada, segundo informações repassadas pela Federação do Comércio do Estado do Pará ao Grupo Liberal. Ele faleceu por volta das 4 horas, no hospital Beneficente Portuguesa, em Belém.
VEJA MAIS
A Federação do Comércio do Estado do Pará ressalta que Domenico Falesi foi um grande líder empresarial e sindical do Estado do Pará. Ele presidiu a entidade no período de 1986 a 2001. "Contribuiu para a grande história e evolução do Sistema e para o crescimento do comércio de bens, serviços e turismo do Estado do Pará", diz nota assinada pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pará, Sebastião de Oliveira Campos.
"Em nome de todo o sistema comércio, expressamos nossas condolências aos seus familiares e amigos. Que a memória de Domenico Falesi continue a inspirar a todos nós", acrescentou Sebastião.
O Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas) manifestou condolências pelo falecimento do empresário e também destacou sua trajetória no Pará. "Sua dedicação, visão e liderança foram fontes de inspiração e contribuíram significativamente para o desenvolvimento e sucesso do comércio de nossa cidade. O legado de seu trabalho e seu compromisso com a excelência serão sempre lembrados com grande respeito e admiração", diz a entidade.
"Neste momento de dor, queremos expressar nossa solidariedade e oferecer nosso apoio a todos vocês. Que as memórias de sua vida e suas conquistas tragam algum conforto e paz para seus corações. Estamos com vocês em pensamento e oração", completou.
A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará / Sistema FAEPA (Senar / Sindicatos / Núcleos / Fundepec) também prestou condolências. “Domênico contribuiu imensamente para o crescimento e evolução do Sistema Fecomércio e neste momento de dor, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos, rogando para que encontrem conforto e paz”, diz a entidade, em nota.
Velório
O velório está sendo realizado no Max Domini, na avenida José Bonifácio, nº 1550. O sepultamento será nesta sexta-feira (23/08), às 10h.
Quem foi Domênico Falesi?
Foi um empresário e líder sindical, nascido em Belém. Filho de Francesco Falesi, atuou na gestão da Alfaiataria Falesi, fundada por seu pai, e posteriormente na Odalisca Perfumaria, que se destacou no setor de perfumes e roupas femininas. Domênico ganhou notoriedade ao presidir o Sistema Fecomércio / SESC / SENAC do Pará e o Sindilojas Belém, cargos que ocupou de 1986 a 2001.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA