CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MEIs prestadores de serviços mudarão forma de emitir notas fiscais

Agora a prestação do serviços será pelo Portal de Gestão NFS-e ou pelo aplicativo NFS-e Mobile a partir de 3 de abril

O Liberal
fonte

A partir do dia 3 de abril, os Microempreendedores Individuais (MEI) prestadores de serviços em todo o Brasil serão obrigados a emitir suas notas fiscais exclusivamente pelo ambiente nacional através do Portal de Gestão NFS-e ou pelo aplicativo NFS-e Mobile. A mudança não se aplica aos MEIs que comercializam mercadorias e aos MEIs que fizerem operação ou prestação sujeita à incidência de ICMS, exceto se o documento for exigido pelo município ou Estado. A emissão de NFS-e continua sendo facultativa para pessoas físicas.

Desde janeiro deste ano, os MEIs já podem emitir notas fiscais de maneira facultativa pelo Portal ou pelo aplicativo. Além da emissão, o sistema permite a consulta dos documentos já lançados e a checagem de registros ainda não transmitidos.

VEJA MAIS

image MEI: confira cinco bancos que oferecem cartão de crédito para empreendedores
Com o aumento do número de microemprendedores individuaisno país, os bancos tem disponibilizado cada vez ,mais linhas de crédito para este público

image Projeto visa ampliar faturamento dos MEIs
Fecomércio-PA defende teto maior para reduzir custos para empresas e incentivar contratações

image Adesão ao MEI Caminhoneiro vai até está terça-feira (31); modalidade divide opiniões no Pará
Além da emissão de notas fiscais, os benefícios previstos alcançam questões previdenciárias 

De acordo com o Portal da NFS-e, até o dia 1 de março, 221 municípios já estavam conveniados à nova plataforma. Os municípios não conveniados devem informar aos residentes que a emissão de NFS-e não será mais realizada pelos sistemas municipais, apenas pelo sistema federal.

Aplicativo é protegido por senha ou biometria

Para emitir uma nota fiscal, o aplicativo ou o Portal solicita CPF ou CNPJ do cliente, o tipo de serviço prestado e o valor da operação.

O aplicativo, protegido por senha ou biometria, ainda permite a emissão de NFS-e mesmo sem acesso à internet e solicita que as notas fiscais geradas sejam enviadas ao município quando a conexão for restabelecida. O cliente receberá uma notificação sobre a emissão da nota por meio de mensagem pelo celular. Para emitir a nota pelo aplicativo, o contribuinte deverá realizar o cadastro no Portal da Nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA